Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/07/2021 às 13h37min - Atualizada em 09/07/2021 às 12h59min

Filme de Viúva Negra vale a pena?

Crítica, SEM SPOILER, do filme da Viúva Negra

Nathalin Gorska - Editado Fernanda Simplicio
FONTE: Disney+ / Reprodução

Viúva Negra, novo filme da Marvel Studios já está disponível na Disney+ com o Premier Access. Apresentando mais sobre a história da Vingadora, o filme é classificado como Prequela (sequência que se passa antes de uma obra já existente) e que acontece antes do sacrifício da heroína em Vingadores: Ultimato (2019) e após Capitão América: Guerra Civil (2016).

O filme, que deveria ter sido lançado originalmente em 2020 precisou ser adiado devido à pandemia mundial do Coronavírus, e sua nova data de lançamento foi definida para 09 de Julho de 2021. Para os fãs da Marvel, a espera foi longa, mas finalmente, podemos saber mais sobre a história de Natasha Romanoff, a Sala Vermelha e, que ao decorrer de vários anos causou muita curiosidade nos ‘Marvetes’, o que aconteceu em Budapeste.

Natasha, em seu filme, encerra sua participação no universo cinematográfico da Marvel e com uma história linda e comovente, fecha o ciclo da Vingadora tão querida por todos.

Com duração de 2h 15min, o filme apresenta um pouco da infância da personagem, no ano de 1995 (para os mais chegados no UCM, aqui vai uma curiosidade, a ‘infância’ de Natasha, citada no filme, se passa três anos depois de T’chaka matar seu irmão e também durante a estadia de Capitã Marvel na terra após sair da nave dos Krees) e depois, mostra mais sobre a vida de Natasha após Guerra Civil e o um dos maiores mistérios da Marvel, Budapeste.

Mas vamos à questão principal, o filme de Viúva Negra vale a pena?

A Marvel, como sempre, não dá “ponto sem nó”, e toda história do longa está ligada com o universo cinematográfico, mas também tem seu próprio ritmo de enredo. Não é apenas um filme de origem, mas uma obra introdutória para novos personagens (que serão explorados na nova fase da Marvel, a fase 4, que já teve início com as séries WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal e Loki).

Trabalhando com referências à vários filmes anteriores, temos o tão esperado destaque para as viúvas, que são exploradas de forma majestosa, mas que também chamam a atenção do público para um tema relevante para a sociedade, o tráfico de crianças, que a Marvel entrelaçou à história de Natasha e de várias outras meninas. Vale lembrar que ultimamente os estúdios da Marvel estão trabalhando com a representatividade feminista, racismo, e as dificuldades que os refugiados passam diariamente (temas fortemente explorados durante a série Falcão e o Soldado Invernal), mas a abordagem do tráfico infantil veio para chocar os espectadores e mostrar os impactos da violência contra crianças.


Confira o trailer de Viúva Negra:
 


E aí, ficou mais interessado pelo filme? Calma que selecionamos alguns materiais para vocês!

Confira a Review do filme e um pouco sobre os personagens apresentados:

 


 
E se você ficou interessado pelas séries integrantes da fase 4 da Marvel, também estamos disponibilizando algumas matérias exclusivas publicadas aqui no Lab.

REFERÊNCIAS:
VIÚVA Negra. Direção de Cate Shortland. Estados Unidos: Marvel Studios, 2021. Disney+ (2h 15min).

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »