Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/07/2021 às 15h12min - Atualizada em 28/07/2021 às 12h41min

O amor nos tempos de pandemia - A história de casais que se conheceram em meio ao vírus

Em tempos de luta e distanciamento, adaptações surgiram para encontrar um novo romance

Luize de Paula - editado por Luhê Ramos
Fonte: Reprodução

Em uma época em que tudo mudou e tudo é novo, os relacionamentos e maneiras de conhecer pessoas também mudaram. Seja pelas redes sociais, por amigos e parentes ou nos lugares mais improváveis, diversas pessoas se conheceram e entraram em um relacionamento durante a pandemia.

Reuni a história de 13 casais que se conheceram e começaram a namorar durante a pandemia. Como se conheceram, como começaram a namorar e até histórias engraçadas e românticas dos primeiros encontros foram reunidas aqui.  

Julia e Gabriel

Quem não tentou encontrar alguém especial - mesmo que uma amizade - através de algum aplicativo de relacionamento? É o caso da Júlia e do Gabriel. A Júlia é estudante de farmácia e o Gabriel é estudante de ADM. Eles se conheceram pelo Umatch, um aplicativo de relacionamento de universitários (uma espécie de tinder universitário) onde deram match e começaram a conversar.

Depois de saírem e ficarem algumas vezes, antes do dia dos namorados de 2021, a Júlia decidiu pedir o Gabriel em namoro - inclusive de joelhos.

A pandemia intensificou o relacionamento deles bastante de um jeito que não teria acontecido em tempos normais, por causa das festas e da “solteirice”, segundo eles. Além disso, no começo do relacionamento descobriram que ambos gostavam de gatinhos, e ficaram trocando fotos de seus gatos pelo Instagram!

Lívia e Gabriel

Também pelas redes sociais, só que dessa vez pelo instagram, a Lívia e o Gabriel se encontraram. Ela publicou em seu IGTV, um vídeo sobre um projeto que falava sobre a importância do isolamento social, o vídeo chegou no Gabriel e eles começaram a conversar, descobrindo diversos interesses em comum.

Quando tiveram certeza do que sentiam, depois de um bom tempo conversando, eles decidiram se encontrar pessoalmente. Mesmo que o pedido de namoro tenha sido cerca de um mês depois do primeiro encontro, eles consideram que estão juntos desde a primeira conversa. 

A saudade e a distância foram bem difíceis. “Na época foi um processo muito doloroso não poder se quer ver alguém que estava me gerando um sentimento tão bom e tão forte, era confuso sentir tanta vontade de encontrar com ele mas saber que era essa distância que mantinha nós e nossas famílias em segurança.” Mas isso tudo trouxe muito aprendizado e fez com que seus laços ficassem mais fortes e valorizaram ainda mais cada minuto um ao lado do outro.

 

Paula e Felipe

A Paula é Assistente de marketing e cursa Publicidade e Propaganda, e o Felipe é Designer Gráfico. Em outubro de 2020, estavam revisando o TCC de uma amiga em comum pelo acesso ao documento online e viram que estavam editando ao mesmo tempo pelo aviso do aplicativo. Eles se encontraram no Twitter e se seguiram. Começaram a interagir por ali mesmo até que ela tuitou um bolo que tinha feito e ele a chamou para pedir a receita, o que levou a uma longa conversa.

Depois de um bom tempo, eles se encontraram pessoalmente apenas para conversar e depois de alguns encontros acabaram ficando, em novembro. Na virada do ano, decidiram oficializar e passar o ano novo juntos, já conhecendo as famílias. 

Em meio a uma mudança de apartamento por parte de Paula, com seu filhinho pequeno, Felipe se ofereceu para ajudar. A princípio o medo de colocar algum desconhecido na  pandemia em sua casa foi grande, mas a alegria de se verem depois de um bom tempo conversando prevaleceu. 


Salzedas e Sairo

Com o mesmo nome, Rafael (Salzedas) e Rafael (Sairo), também começaram a se relacionar na pandemia. Se conheciam por amigos em comum, mas como moravam em cidades diferentes, o contato não era tão fácil, o que mudou completamente com a pandemia. 

Assim que o isolamento começou, os dois vieram para a casa dos pais na mesma cidade e começaram a se encontrar e conversar com maior frequência. Em setembro de 2020 começaram a sair apenas entre eles e decidiram namorar depois do ano novo.

Por causa do EAD e do home office, os dois conseguem trabalhar e estudar juntos no mesmo espaço, Salzedas cursando turismo em Sorocaba e Sairo formado em ciências da computação e trabalhando em uma startup de São Paulo.

Desde o começo, sempre achavam pequenas coincidências, desde o mesmo nome até o aniversário de um ser no dia do aniversário da irmã do outro. Até mesmo suas famílias já se conheciam porque seus avós eram amigos. Quem sabe, eram sinais do destino? 


Laura e Gabi

As exatas e as humanas acabaram se encontrando nesse outro casal. Enquanto a Laura é estudante de física médica, a Gabriela estuda relações internacionais. Elas se conheceram pelo twitter e tinham um crush uma na outra. Começaram a interagir por ali mesmo, no meio do ano passado e decidiram sair em janeiro de 2021.

Depois de alguns encontros, elas começaram a namorar. Em todos os encontros, Laura pedia a Gabi em namoro, mas ela queria levar as coisas devagar. Até que um dia ela aceitou!

Não podendo sair para encontros como numa época mais normal, acabaram conhecendo os pais uma da outra mais cedo que o normal. Por também só saírem entre si, o maior medo delas foi a dependência emocional, já que não encontram seus amigos, mas disseram que estão lidando com esse fato muito bem.

No seu primeiro encontro, a Gabi buscou a Laura com seu carro. As duas estavam bem nervosas, o que resultou em uma história inesquecível. As duas ficaram de máscara durante todo o encontro porque não sabiam se deveriam ou não tirar. Foram ver o pôr do sol juntas e viram que se davam muito bem.


Ana Júlia e Felipe

Dizem que as melhores coisas vem quando você menos espera. Pra Ana Júlia e pro Felipe pode até ser verdade. Ela estava em uma praça com sua amiga, quando ele passou de carro e ficou interessado. A amiga era ex-cunhada de Felipe, que pediu o contato de Ana.

Os dois começaram a conversar e a sair, até que um dia eles foram dar uma volta de carro e em uma conversa ela disse que namoraria com ele. Assim, eles começaram a namorar em setembro de 2020.

Uma das dificuldades da pandemia foram as amizades. Segundo a própria Ana Júlia “Fica meio difícil fazer novas amizades, quando começa a namorar as amizades mudam um pouco, mas no meio de uma pandemia, não temos muita escolha.”


Gabrielli e João Vitor

E por falar em lugares inesperados para encontrar o amor, a Gabrielli e o João Vitor também se conheceram em um lugar peculiar. Em seus 19 anos, os dois frequentavam a mesma academia de Crossfit. Ele explicou os planos da academia pra ela e dali, apareceu um interesse um no outro.

Ele tomou coragem e chamou ela pra tomar açaí um dia, e desde então saíram diversas outras vezes. Como uma exceção, eles se viam frequentemente já que vão à mesma academia.


Giovanna e Colin

Não encontrou o amor ainda? Quem sabe ele não está do outro lado do globo? É o caso da Giovanna e do Colin. A Giovanna é brasileira e o Colin é holandes. Os dois estavam em Portugal e se conheceram pela internet. Começaram a se falar pelo instagram e pelo discord. Ela diz que antes mesmo de saírem pela primeira vez, ela já estava apaixonada.

Depois de um mês de conversas online, foram em um parque caminhar juntos, já que o governo tinha liberado. Ficaram o dia inteiro juntos e no fim do dia, ele estava jantando na casa dos pais dela. No dia seguinte ele ligou para ela e disse que queria namorar. Ela disse para irem mais devagar, e em alguns encontros depois, quando estavam na praia eles oficializaram.

Um dos medos de Giovanna foi ter um encontro inteiro em inglês, mas no final tudo deu certo e ela diz que “parecia que nos conhecíamos há anos”.

Isabela e Hiago

Isabela também estava morando na Argentina quando uma prima fez seu contato com o Hiago. Dez anos atrás, os dois estudaram na mesma escola, mas se afastaram há anos. Eles acabaram se reencontrando pessoalmente em Janeiro de 2021, depois de meses trocando mensagens. 

Um mês saindo juntos ele a chamou para ir na casa dele conversar. Preocupada, ela foi. Chegando lá, ele pegou na mão dela - tremendo - e se declarou, pedindo-a em namoro. Ela aceitou e desde então os dois enfrentaram as fronteiras - literalmente - e a distância da Argentina e do Brasil e do isolamento, pela segurança dos dois e de suas famílias.

Isadora e Bryan

Também com um começo na escola, a Isadora de 16 anos e o Bryan de 17, estudavam na mesma sala do ensino médio, antes da pandemia. Nunca foram próximos, mas com o EAD começaram a conversar mais por mensagens.

Um dia a saudade foi tão grande que Bryan foi até a casa dela para poder dar apenas um abraço nela, antes de assumirem um relacionamento. Tudo isso escondido da mãe de Isadora. No dia de seu aniversário, Isadora contou para sua mãe que estava gostando dele e ela deixou os dois se verem pessoalmente. Começaram a namorar sem pedido oficial e estão juntos a meses.

Ricardo e Bárbara

Sabe aquela tia que sempre tenta te juntar com alguém? No caso do Ricardo e da Bárbara, isso deu certo! Eles começaram a conversar logo depois do aniversário de Bárbara e começaram a namorar em Fevereiro de 2021 depois de um encontro com Yakisoba no cardápio.

    Na primeira vez que o Ricardo viu a Bárbara em 2020, ela estava com uma criança, que Ricardo achou que era a filha dela. Achando que ela era casada, eles mal conversaram. Na verdade, a criança era a sobrinha dela!

Julia e Maria Eduarda

Em um aniversário de um parente de Júlia, ela conheceu Maria Eduarda. Depois de se despedirem, começaram a se conhecer por mensagens e ligações. Começaram a namorar “virtualmente”, sem encontros por causa do distanciamento e só foram se ver novamente depois de duas semanas do pedido de namoro, quando deram seu primeiro beijo. Um beijo, inclusive, digno de filme romântico da Netflix. Debaixo da chuva em frente a uma igreja, elas se beijaram pela primeira vez. 

Luize e Leonardo

Me incluindo nessas histórias, conheci o Leo pelo discord através de amigos em comum. Por meses ficamos conversando, jogando jogos e vendo filmes pelo discord, só como amigos. Em janeiro de 2021 contei pra um amigo nosso que eu estava apaixonada nele, mas não ia contar pelo medo de não ser recíproco. 

Esse amigo sabia que ele sentia alguma coisa por mim e contou pra ele. Nos encontramos e falamos o que sentíamos um pelo outro. Uma semana depois demos o nosso primeiro beijo e começamos a namorar alguns dias depois, em fevereiro. 



Também temos a matéria com a sua versão Podcast com os relatos dos casais! Clique aqui para ouvir.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »