Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/06/2019 às 13h27min - Atualizada em 12/06/2019 às 13h27min

O maior Festival do Japão chega à sua 22ª edição

A cada ano o evento recebe visitantes de todas as partes do mundo

Tatiane Sampaio
Foto (divulgação)
A cultura japonesa está presente em muitos países, inclusive no Brasil, especialmente, em São Paulo, onde existe a maior colônia de japoneses. Por isso, desde 1998, a Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil (KEREN) organiza um mega evento que apresenta danças, shows, palestras, gincanas, comidas típicas, cursos e muito mais, para celebrar a interação entre a população nipo-brasileira.

Com isso, o Festival do Japão alcança a 22º mostra que será realizada no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, no Km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes, na capital paulista, entre os dias 5, 6 e 7 de julho, cujo tema é “Cultura sem Fronteiras”, demonstrando o poder que a internet tem de unir diversos povos. O espetáculo, que não tem fins lucrativos, apóia 47 províncias - denominadas como kenjinkais - que irá apresentar comidas regionais e sete entidades beneficentes nipo-brasileira, além de mais de 15 mil voluntários, contribuindo para um excelente atendimento aos mais de 200 mil visitantes vindos de toda parte do Brasil e do mundo.

Por esse motivo, embora ainda não esteja oficializado no Guinness Book, o festival é considerado o maior já realizado fora do país de origem, contando com a colaboração oficial do governo japonês, da Prefeitura de São Paulo, do Ministério da Cultura, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), também da Polícia Militar, entre outros colaboradores.

Dentre as principais atrações, está o concurso de Miss Nikkey, no qual cerca de 30 candidatas disputam a coroa pelo título de mais bela do Festival,  o espaço para cosplayers, Akiba Clospay, a área da criança, uma área detinada à terceira idade, uma praça cultural, com mais de 300 expositores e, ainda, dois palcos onde acontecem  shows, apresentações de danças, dinâmicas, entre outras atividades. Para você que admira e quer conhecer um pouco mais da cultura oriental não vai ficar fora dessa, não é? Venha e traga toda família! Arigatou! 

Serviço:
São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo
05/07 – sexta – 11 às 21 horas
06/07 – sábado – 09 às 21 horas
07/07 – domingo – 09 às 18 horas

Para saber mais informações, acesse:
Site: www.festivaldojapao.com.br
Tel: (11) 3277-6108 / 3277-8569 

Editado por Isabela Andrade

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »