Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/08/2021 às 11h15min - Atualizada em 11/08/2021 às 11h12min

São Paulo e Palmeiras ficam no empate pelas quartas da Libertadores

Em jogo truncado no Morumbi, jogadores vindos da base marcaram para as equipes

Mickaelly camilly - labdicasjornalismo.com
Daniel Alves disputa bola com Wesley. Reprodução/GloboEsporte/Foto/Staff Images
Verdão e tricolor Paulista empataram em 1 a 1 nesta terça feira pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. A equipe de Abel Ferreira tem uma pequena vantagem para a volta. Como o gol fora de casa é critério de desempate, um novo 0 a 0 leva o Palmeiras para a semifinal. A decisão será na terça feira (17), no Allianz Parque, as 21h30.
 
PRIMEIRO TEMPO

 A equipe de Crespo entrou com dois zagueiros; Léo, na lateral esquerda; Daniel Alves, vindo das olimpíadas como titular; e Nestor no lugar de Bénitez, que foi pedido e questionado pela torcida. O Tricolor obteve mais posse de bola, forte marcação,  construiu as jogadas desde a defesa e buscava achar espaço na equipe do Verdão. O Palmeiras atuou mais fechado com a presença de três zagueiros e Rony no ataque como titular. Na priimeira etapa, as chances mais claras foram do time mandante.  Daniel Alves  cruza para Gabriel Sara, que estava infiltrado na área, o meia bateu e o Weverton garantiu a defesa. Outra chance foi no cruzamento de Rigoni na primeira trave, mas o goleiro espalmou.

No lado do Verdão, Dudu foi participativo nas jogadas: na primeira, ele cruzou na primeira trave; Rony achou espaço e chegou sozinho, mas se atrapalhou e não obteve sucesso. Logo em seguida, novamente o ponta camisa 43 atuou na jogada e passou por dois, deixou o Breno Lopes livre que chutou de direita para fora.

SEGUNDO TEMPO

Os gols da partida saíram no segundo tempo do jogo com jogadores vindos da base. As duas equipes retornaram à segunda etapa com mais agressividade e velocidade para a partida. No lado do Palmeiras, Wesley substituiu Breno Lopes e deu trabalho para Daniel Alves. Aos sete minutos, ele passou pelo capitão do Tricolor e bateu cruzado, a bola desviou e saiu para a linha de fundo.

O placar abriu aos oito com Luan. Na tentativa de disputa na área de Rigoni, Nestor finalizou duas vezes consecutivas no gol, em ambas Weverton garantiu grandes defesas; na terceira sobra, Luan estava livre no meio da área e finalizou para dentro das redes. Patrick de Paula, também da base, entrou neste segundo momento e garantiu o empate. De Paula cobrou a falta  no canto de Volpi, que chegou atrasado. Depois do empate, os alviverdes criaram poucas jogadas de perigo.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Palmeiras visita o Atlético MG no Mineirão neste sábado (14) as 19h (horário de Brasilia) pelo Brasileirão. Já o São Paulo recebe o Grêmio no Morumbi, também no sábado (14), as 21h (horário de Brasília). As duas equipes buscam subir na tabela no Campeonato Brasileiro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »