12/06/2019 às 17h33min - Atualizada em 12/06/2019 às 17h33min

Em partida com poucas oportunidades, Argentina empata com Japão e faz história na Copa do Mundo

Com igualdade sem gols, seleção sul-americana somou seu primeiro ponto no Mundial

Murillo Ciotti - Editado por Taynã Melo
Foto: Kenzo Tribouillard/AFP

Na última segunda-feira (10), Argentina e Japão se enfrentaram no Parc des Princes, na França, pelo quarto dia de Copa do Mundo de Futebol Feminino. Com poucas chances reais de gol e mesmo com mais de 75% de posse de bola e pressão por parte das japonesas, as seleções não conseguiram sair do 0 a 0, o que resultou na única partida em que as redes não foram balançadas na primeira rodada da competição mundial.


Primeiro tempo

Foi o Japão que conseguiu a primeira boa chegada próximo da área adversária, quando, próximo dos 10 minutos, a atacante Sugasawa tentou abrir o marcador com uma cabeçada, mas a bola acabou parando nas mãos da argentina Correa. Aos 24’, as asiáticas voltaram ao ataque e após sobra de bola, Miura arriscou um chute de fora da área, mas a pontaria não estava em dia.
 
Segundo tempo

Aos cinco minutos da segunda etapa, Yokoyama tenta a longa distância e a goleira argentina espalma para o lado, sobrando nos pés da Sugasawa, que acabou perdendo mais uma oportunidade. Poucos minutos depois, a chance mais clara das asiáticas. Depois de boa jogada pelo lado direito, Hasegawa recebe um bom cruzamento rasteiro, e livre perto da marca do pênalti, a camisa 14 chutou e a bola saiu pela direita do gol. Na única vez que as argentinas acertaram o alvo, aos 27’, Bonsegundo limpou a marcadora, mas a batida não saiu precisa e ficou fácil para a goleira Yamashita.
 
Próximos confrontos

O próximo compromisso da Seleção Japonesa será na próxima sexta-feira (14), às 10h (horário de Brasília) contra a Escócia, no estádio Roazhon Park (FRA), casa do clube francês Stade Rennais. Já a Seleção Argentina tem jogo duro contra a Inglaterra no mesmo dia, às 16h, no Stade Océane, localizado na cidade de Le Havre, na França.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »