Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/08/2021 às 03h45min - Atualizada em 15/08/2021 às 03h45min

Vaiado, Mbappé garante a festa do PSG

O francês ainda não renovou contrato, mas foi o destaque do jogo; aplaudido, Messi assiste ao jogo das tribunas

Paulo Octávio - labdicasjornalismo.com
Mbappé participou de três dos quatro gols do PSG. Foto: Reuters
Sábado de sol, vacinação em alta na França, euforia com a contração de Messi e jogo contra o lanterna da Ligue 1. Todos esses elementos fizeram com que o Parque dos Principes  sentisse uma vibração  semelhante a cidade do rock em tempos de show. Essa  foi a primeira vez em um ano e meio que o estádio esteve lotado. Governo local autorizou a liberação de 100% da capacidade de público, e 47 mil torcedores foram ao local festejar e saudar Messi.
 
O argentino foi apresentado oficialmente e com ele todos os outros reforços de peso para essa temporada como Donnarumma, Hakimi, Sergio Ramos e Wijnaldum. O Pibe foi o mais celebrado.
 
Mesmo em estado de graça, os fãs mostraram  descontentamento com Mbappé. O francês foi vaiado. Ele ainda tem pendências contratuais e é cotado para se transferir ao Real Madrid.  Mas quando a bola rolou, o jovem participou de três dos quatro gols e garantiu a festa.
 
Com parte do elenco que disputou a Copa América de férias, o PSG bateu o Strasbourg facilmente pelo placar de 4 a 2 com gols de Draxler, Sarabia, Icardi e Ajorque contra. O Ajorque fez outro a favor e Gameiro diminuíram.  
 
Com a vitória, o time da capital dorme na liderança do torneio com seis pontos em dois jogos, porém pode ser superado por Angers, Clermont ou Olympique que ainda jogam. Já o Strasbourg se afundou na lanterna e segue sem pontuar.
 
1º  TEMPO
 
Avassalador,  o PSG abriu três a zero com facilidade sob a batuta do vaiado. Logo aos dois minutos abriu o placar.  Diallo cruzou e Icardi subiu mais que o zagueiro para fazer de cabeça. Aos 22, Mbappé pega a sobra, limpa a marcação e bate cruzado. O gol seria dele, mas o zagueiro Ajorque desviou para o fundo da rede. Dessa vez, o povo aplaudiu. Ele  também deu assistência para o terceiro. O jovem cortou o zagueiro e levantou, a bola passou pelo goleiro, e Draxler apareceu para fazer o 3 a 0.
 
2º TEMPO
 
Mbapppé poderia ter feito o seu, porém nas duas oportunidades que teve parou no goleiro Sels. O time da casa teve uma queda de ritmo e permitiu a reação dos visitantes. Aos 19, Gameiro subiu mais que Kimpembe e Keher  para diminuir. E aos 8, Kimpembe não acompanhou  e deixou Gamero cabeçear para assustar o público no estádio.
 
 Só que  Djiku fez falta dura em Icardi e foi expulso após o segundo amarelo. Com um a menos, PSG teve mais  espaço.  Assim, mais uma vez, Mbappé deixou companheiro na cara do gol. Dessa vez pela esquerda, o jovem foi ao fundo e cruzou para Sarabia dar números finais ao jogo.
 
No finalzinho, em uma bobeada o Strasbourg  quase fez o terceiro. Diallo saiu jogando errado, Waris recuperou e sozinho na cara do gol errou o alvo.
 
PROXIMOS JOGOS
 
Ainda sem Messi, que só deve estrear na quinta rodada, em setembro, o PSG pega o Brest, fora de casa, no próximo domingo em Francis- Le Blé. Já o  Strasbourg encara o Troyes , em casa, no mesmo dia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »