Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/08/2021 às 18h07min - Atualizada em 16/08/2021 às 17h58min

Supercopa da Alemanha: Borussia Dortmund e Bayern disputam primeira taça da temporada

Os campeões da Copa da Alemanha e do Campeonato Alemão se enfrentam nesta terça-feira

Ianna Mendonça - labdicasjornalismo.com
Lewa e Haaland vão se enfrentar pela Supercopa da Alemanha. Foto: Andreas Gebert/Getty Images
Pela Supercopa da Alemanha, Borussia Dortmund e Bayern de Munique se enfrentam nesta terça-feira (17), às 15h30 (horário de Brasília), no Signal Iduna Park, com transmissão do aplicativo de streaming OneFootball. Os times contam com o brilho das estrelas de Haaland e Lewandowski para faturar a primeira taça da temporada alemã.

BORUSSIA DORTMUND

Entre os desfalques para a partida, o time de Marco Rose ainda não pode contar com o lateral-direito Mateu Morey, os zagueiros Zagadou e Hummels e o lateral-esquerdo Raphael Guerreiro, visto que todos ainda seguem sob os cuidados do departamento médico. Além disso, o lateral Meunier e o meia Julian Brandt testaram positivo para a covid-19. Já o volante Emre Can ainda é dúvida.

O Borussia fez uma boa estreia na Bundesliga no último sábado. A equipe derrotou, em casa, o Eintracht por 5 a 2 – com direito a dois gols do camisa 9, Haaland. Com 21 anos, o centroavante pode conquistar seu quinto título na carreira e o segundo pelo Dortmund, que já venceu a Supercopa seis vezes.

O técnico Rose comentou, em entrevista coletiva, que a ambição do atacante é um dos pontos fortes do grupo. “Ele quer ser um jogador completo, ele mesmo diz isso. Ainda é jovem e tem muito potencial para desenvolver. Imagine o que ele pode se tornar se levar isso ao máximo. Estamos trabalhando nisso”

Os números de Haaland são impressionantes: ele balançou a rede 62 vezes em 61 jogos. Fora os dois gols da primeira rodada do Alemão, o jogador também participou dos outros, com três assistências. O jovem pode ser o diferencial para que o Borussia consiga levantar sua primeira taça na temporada.

Provável escalação: Kobel; Passlack, Witsel, Akanji, Schulz; Bellingham, Dahoud, Reyna; Hazard, Haaland, Reus. Técnico: Marco Rose.

BAYERN DE MUNIQUE

O maior vencedor da história da Supercopa da Alemanha vai em busca do seu nono título. Não disputarão o clássico, por conta de lesão, o lateral-esquerdo Lucas Hernández, o meia Marc Roca, o volante Corentin Tolisso e o lateral-direito Pavard.

Ao contrário do seu rival, o Bayern não começou bem no Campeonato Alemão. O time empatou com o Monchengladbach, por 1 a 1. O único gol do time de Munique foi do atual vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo, Lewandowski, que quebrou um recorde ao marcar na primeira partida das últimas sete edições da competição. Ainda, o Dortmund é uma das principais vítimas do artilheiro, que já marcou 22 gols em 23 jogos contra o adversário.

O treinador mais jovem da história do clube, Julian Nagelsmann, pode ganhar sua primeira taça com o Bayern. “Seria ótimo se o nosso primeiro troféu da temporada viesse com a primeira vitória. Será um jogo importante amanhã, contra um time que começou bem na Bundesliga”, disse em coletiva de imprensa.

Provável escalação: Neuer; Sarr, Upamecano, Sule, Davies; Kimmich, Goretzka; Sane, Muller, Gnabry; Lewandowski. Técnico: Julian Nagelsmann.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Borussia Dortmund e o Bayern de Munique já disputaram a Supercopa da Alemanha em nove edições. O Borussia levou a taça para casa cinco vezes, enquanto o Bayern quatro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »