Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/08/2021 às 19h20min - Atualizada em 17/08/2021 às 19h14min

Atlético MG e River Plate decidem vaga na semifinal da Libertadores

Pelo chaveamento, a equipe que avançar enfrenta o vencedor de Palmeiras x São Paulo

Ana Carolina Sousa - labdicasjornalismo.com
O jogo desta quarta-feira (18) será o quarto confronto da história entre as duas equipes. Foto: Divulgação/ Getty Images

Atlético MG e River Plate decidem nesta quarta-feira (18) uma vaga para a semifinal da Copa Libertadores. O duelo de volta está marcado para às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Galo tem a vantagem de jogar pelo empate. Já o time argentino precisa devolver o resultado para levar a decisão para os pênaltis ou vencer a partida, marcando dois ou mais gols. 

 

O duelo decisivo ainda marcará o retorno dos atleticanos ao estádio após 529 dias. Cerca de 17 mil torcedores devem acompanhar o jogo das arquibancadas. O número corresponde a 30% da capacidade total do local. Além disso, quem também deve apoiar o time no Mineirão é o atacante Diego Costa. O novo reforço do Galo chegou a Belo Horizonte na manhã desta terça-feira (17) para realizar exames e assinar o contrato. Mas, a apresentação oficial será na quinta-feira (19), conforme anunciado pelo clube.

 

ATLÉTICO MG

 

O Atlético MG vem embalado para o confronto contra os argentinos. Líder do Campeonato Brasileiro, o time não foi derrotado na atual campanha da Libertadores e não leva gol há cinco jogos. Com a vitória no Monumental de Núñez, o Galo pode até empatar o jogo desta quarta-feira que classifica para a semifinal. 

 

O grande desfalque para os mineiros é o meia Nacho Fernández, o jogador foi expulso no confronto de ida. O time Alvinegro até entrou com recurso e pediu a revisão do lance e da decisão, mas a Conmebol não acatou o pedido. Em contrapartida, o técnico Cuca terá de volta o volante Alan e o meia Zaracho, que ficaram de fora do duelo contra o Palmeiras pelo Brasileirão, devido a desgastes musculares. 

 

Caso o Atlético avance para a próxima fase, será o primeiro time brasileiro a eliminar Boca Juniors e River Plate numa mesma edição da Copa Libertadores. Apenas o Independiente del Valle atingiu esse feito, em 2016. 

 

Provável escalação: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Jair, Allan e Zaracho; Savarino (Tchê Tchê), Hulk e Vargas. Téc: Cuca

 

RIVER PLATE

 

Ao contrário do adversário, o momento do River Plate é de instabilidade. Na segunda fase do Campeonato Argentino, o time disputou seis partidas, venceu três, perdeu duas e empatou uma. Foi eliminado para o maior rival, Boca Juniors, na Copa Argentina. Ainda, foi derrotado para o Atlético MG, por 1x0, no jogo de ida das quartas de finais da Libertadores, dentro de casa.

 

Para conseguir avançar de fase, o River precisa do triunfo por dois ou mais gols contra o Galo, de acordo com o critério de gols fora de casa. Ou então, devolver o placar da primeira partida e levar a decisão para os pênaltis. O histórico dos Milionários como visitante é favorável. Os argentinos eliminaram o Cruzeiro e o Grêmio, no Brasil, após também perder por 1x0 em casa.  

 

A baixa mais importante do River Plate é o volante Enzo Perez, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O técnico Marcelo Gallardo também não poderá contar com o zagueiro Javier Pinola, que está lesionado. Por outro lado, o lateral esquerdo Fabrizio Angileri e o meia Nicolás De La Cruz ficam à disposição do time. 

 

Provável escalação: Franco Armani; Milton Casco, Paulo Díaz, David Martínez e Fabrizio Angileri; Enzo Fernández, Bruno Zuculini, Nicolás De la Cruz; Julián Álvarez, Braian Romero e Matías Suárez. Téc: Marcelo Gallardo

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS


O último jogo entre as equipes foi no primeiro confronto das quartas de finais da atual Copa Libertadores. Na ocasião, o Atlético MG venceu o River Plate por 1x0, no Monumental de Núñez. O gol do Galo foi marcado por Nacho Fernández, ex-jogador dos Milionários. Ao todo, as equipes se enfrentaram apenas três vezes, todas pela Libertadores. O time mineiro lidera o confronto com duas vitórias contra um triunfo do River.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »