Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/06/2019 às 00h06min - Atualizada em 14/06/2019 às 00h06min

China vence antes de jogo decisivo com a Espanha

Com a vitória, as chinesas mantém chances de classificação; com zero ponto, africanas estão praticamente eliminadas

Paulo Octávio - Editado por Amanda Cruz
Chinesas batem africanas. Foto: AFP
Em partida com poucas oportunidades, a China fez o simples para bater por 1 x 0 a África do Sul na segunda rodada do grupo B. O gol da vitória foi marcado aos Li, aos 39 do primeiro tempo. Com o resultado, o próximo jogo das chinesas será uma verdadeira decisão. Elas encaram as espanholas na última rodada da primeira fase. Quem vencer avança, e o empate favorece às europeias. Porém, se não perderem as asiáticas ficam na dependência dos outros resultados para pegar uma das vagas como melhores terceiro colocadas. Já as africanas estão praticamente eliminadas com zero ponto.

1º TEMPO

 
A China teve mais posse de bola e criou mais. Mas as jogadoras estavam muito nervosas e perderam lances bobos. Até a Lu. Ela cobrou o lateral com tanta força que mandou direto para linha de fundo. Já as boas chances só apareceram após os 30 minutos. Aos 33’, Gu driblou Van Wik, mas finalizou mal e perdeu. Mas seis minutos depois, com 39’, saiu o gol.  Zhang cruzou e Li , que brilhou na Copa da Ásia e nas eliminatórias, bateu de chapa para vencer a goleira. Chinesas pressionaram e quase ampliaram o placar com Wang Sh. Porém seu cabeceio, bateu no travessão e em cima da linha.
 
2º TEMPO
 
Em vantagem, chinesas seguraram o resultado e o triunfo pelo placar mínimo. Afobadas as africanas pecaram pela ansiedade. Aos 9’, Makhabana arrancou para grande área, entretanto bateu com muita força e isolou. Outras ações de ataque foram facilmente anuladas pelas chinesas e desperdiçadas pela falta de pontaria. Porem aos 33’ houve polêmica: Kgatilana tentou cruzamento que bateu no peito da zagueira. O câmera oficial mostrou a árbitra achando que teria intervenção do VAR, mas não foi necessário. Chance mais clara da China foi aos 44’ quando Yang ficou cara a cara com a goleira mas bateu fraco e Swart pegou.

 
Próximos jogos
 
Na última rodada da primeira fase, China encara a Espanha na próxima segunda-feira (17), às 13h (horário de Brasília), em Stade Océane. Já a África do Sul pega Alemanha, em Montpellier, no mesmo dia e horário.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »