Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/09/2021 às 18h49min - Atualizada em 13/09/2021 às 17h27min

Barcelona e Bayern se enfrentam na fase de grupos da Champions League; confira

As duas equipes se encontram pela primeira vez após a goleada de 8x2, agora, na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Gabriela Gutierrez - labdicasjornalismo.com
Reprodução/GettyImages
Essa semana se inicia a temporada 21/22 da Liga dos Campeões. E com isso os grandes confrontos entres os grandes times do mundo. O primeiro grande duelo vai ser entre Barcelona e Bayern de Munique que se enfrentam nesta terça-feira, 14, às 16 horas (horário de brasília), no estádio Camp Nou, com transmissão do SBT, TNT e pelo serviço de streaming HBO MAX. O confronto marca, exatamente, um ano da goleada de 8 a 2 da equipe alemã em cima do Barça, pelas quartas de final da Champions.

Em sua primeira partida pelo campeonato europeu sem Messi, o time de Ronald Koeman busca além de um bom resultado na estreia, vai em atrás de uma atuação surpreendente para selar o bom início de temporada. Já do lado do Bayern de Munique, sob os comandos de Julian Naggelsmann, a equipe alemã  vem focada em manter o favoritismo ao título e atropelar o rival, como no último encontro.


BARCELONA


Para essa partida, a equipe deve entrar em campo com quase a mesma formação do último jogo. A notícia ruim para os catalãs é a ausência do atacante Martin Braithwaite, que após lesão contra o Getafe, corre o risco de não atuar mais pela equipe em 2021. Com isso, o atacante dinamarquês se une a Sergio Agüero e Ousmane Dembélé no departamento médico do time espanhol.

No Campeonato Espanhol, a atuação do time catalã se mantêm dentro do esperado, sem grandes destaques. Em sétimo lugar na colocação geral, o time segue invicto na competição, com duas vitórias e um empate. Na última rodada, Barcelona venceu por 2x1 o Getafe, que está na zona de rebaixamento. Agora, na Liga dos Campeões, a proposta é surpreender, conseguir o melhor resultado e firmar a boa fase para começar com o pé direito.

Provável escalação: Ter Stegen; Sergi Roberto, Ronald Araújo, Gerard Piqué e Jordi Alba; Busquets, Pedri e de Jong; Coutinho, Depay e de Jong.

BAYERN


O time comandado pro Julian Naggelsmann vai para esse confronto cheio de confiança e sem nenhuma mudança no elenco principal das últimas rodadas do campeonato alemão. Sem muitos problemas, o Bayern de Munique deve ir a campo com a mesma escalação do jogo contra o RB Leipzig, pela BundesLiga. O grande nome da equipe, Lewandowski, segue como titular no ataque.

A equipe alemã chega com foco total no seu bicampeonato. Bayern tem brilhado na BundesLiga, e vai pra cima dos catalãs embalado por três goleadas seguidas no campeonato alemão. O time chega em segundo lugar, invicto, com três vitórias e um empate. E agora, visando o campeonato mais importante da temporada, o time busca começar com força máxima para garantir mais um taça.

Provável escalação: Neuer, Pavard, Upamecano, Lucas Hernández e Davies; Goretzka, Kimmich, Muller e Sané; Gnabry e Lewandowski.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Ao todo, as duas equipes se enfrentaram 11 vezes, com 7 vitórias do Bayern, 2 do Barcelona e 2 empates.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »