Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/09/2021 às 23h44min - Atualizada em 15/09/2021 às 15h42min

Rock in Rio Humanorama: Evento debate reflexões humana na sociedade

Roda de conversas digital acontecerá entre os dias 14 e 17 de setembro

Karina Santos - revisado por Jonathan Rosa
Mão levantada em referência ao "rock". (Foto/Reprodução: Mauricio Santana/ getty images)
Um dos maiores festivais de música do mundo anunciou que entre essa terça-feira (14) e sexta-feira (17), acontecerá o Rock in Rio Humanorama, um evento digital com o objetivo de debater assuntos voltados para a sociedade. O festival online tem mais de 80 horas de conteúdo ao vivo e gravado, com convidados do Brasil e de Portugal. Entre os convidados estão Gilberto Gil, Gabriel, o Pensador, Mônica Menezes, Larissa Menocci e Lua Couto.


Pensando também na inclusão social, o encontro conta com  tradução simultânea de libras e tradução gestual para ambos países. O público também pode participar ativamente pelo chat ao vivo, disponibilizado em todas as conversas e workshops. “Vemos Humanorama como mais uma oportunidade de cumprirmos o nosso propósito de construir um mundo melhor a partir do lugar de potência da marca Rock in Rio”, diz Agatha Arêas, vice-presidente de learning experience (experiência de aprendizado).

O evento também pode ser caracterizado pela diversidade, principalmente dentro da música, visto que não há um gênero de artistas específicos, algo que o Rock in Rio vem tentando impor há alguns anos. Os estilos passam desde o rock, pop tecnobrega, blues, trap e new soul, tanto no evento digital, quanto no próprio festival de música. O diretor artístico do Palco Sunset no Rock in Rio, Zé Ricardo, comenta:

“Como o evento é para qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo, escolhemos artistas que contam histórias de diversidade e suas vivências por meio da música. São novos talentos que estão ganhando espaço na cena musical brasileira e que carregam consigo uma grande representatividade para o público.”


Confira uma parte da programação para o último dia do evento, feito através do Canal Sou:

 

11:05 às 11:45 : Diferentes gerações trabalhando juntas (mediado por Murilo Salviano, Ana Sepúlveda, Sonia Gonçalves)

12:35 às 13:15 : A importância de pedir ajuda (mediado por Jacina Melquiades, Flávia Durante, Renatta Quintella)

13:20 ás 14:00 : Afetar vem de afeto (mediado por Catarina Oliveira, Diogo Varandas, Kamila Camilo)

14:05 às 14:45 : Pausa para avançar (mediado por Dana Rafael, Gisela Oliveira, Manoela Ramos)

 

O evento é totalmente gratuito e basta fazer um breve cadastro no site do Rock In Rio para ter acesso à toda a programação feita pelos três canais disponíveis.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »