Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/06/2019 às 00h22min - Atualizada em 15/06/2019 às 00h22min

Com show de Girelli, Itália goleia e garante vaga nas oitavas da Copa

Camisa 10 da seleção italiana marca três dos cinco gols na vitória sobre a Jamaica e garante liderança de grupo da Seleção Brasileira

João Felipe Carvalho - Editado por Amanda Cruz
Cristiana Girelli foi a artilheira do confronto, com três gols (Foto: FIFA/ Reprodução)

A Itália garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina com facilidade ao derrotar a Jamaica por 5 x 0, em jogo realizado no Stade Auguste-Delaune, em Reims. A meia-atacante Girelli conduziu a goleada com três gols anotados, enquanto Galli marcou duas vezes e fechou o placar. As italianas seguem com 100% de aproveitamento na competição, enquanto a equipe de Hue Menzies ainda não pontuou.

1º TEMPO

Favorita no confronto, a Itália começou o jogo marcando presença no campo da Jamaica. E a estratégia ofensiva deu certo. Logo aos 8’, a zagueira Alisson Swaby derrubou Bonansea na área. Após consulta ao VAR, a árbitra Anne-Marie Keighley confirmou o pênalti. Aí começou o show de Girelli. Primeiro, a meia da Juventus parou em Schneider, mas a árbitra mandou repetir a cobrança, pois a goleira se adiantou.

Em nova chance, saiu o gol da Itália. O segundo gol não demorou para sair. Em cobrança de escanteio, a bola passou por Bonansea, que viu Girelli tocar de barriga e ampliar o placar. A Le Azzurre quase marcou pela terceira vez no lance seguinte, com Sabatino acertando o travessão. A superioridade da Itália era nítida, visto que a primeira chegada com perigo da Jamaica na partida foi aos 28’.

2º TEMPO

Mesmo com a vantagem na mão, a Itália voltou para a segunda etapa sem tirar o pé do acelerador. Logo no primeiro lance, Giugliano levantou a bola na área, e Girelli se antecipou a Schneider para marcar pela terceira vez no jogo. Com 3 x 0 no placar, a equipe de Milena Bertolini diminuiu o ritmo e chegou a assustar a própria torcida, após Giuliani entregar a bola nos pés de Shaw, dentro da área. Para sorte da goleira italiana, a Jamaica não aproveitou a oportunidade.

Blackwood ainda acertou o travessão, em cruzamento pela esquerda, mas foi novamente a Itália quem encontrou o caminho das redes. Seis minutos após entrar em campo, Aurora Galli acertou um belo chute de fora da área e anotou o quarto gol italiano. E já com a artilheira Girelli fora de jogo, substituída, coube a Galli selar a goleada e a classificação, dessa vez, ao driblar a goleira e tocar para o gol vazio. Ainda deu tempo de Solaun forçar uma defesa de Giuliani, mas o jogo terminou mesmo sem um gol da seleção jamaicana.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

A Itália assumiu a liderança do Grupo C e confirmou vaga para a próxima fase da Copa do Mundo. Resta saber em qual posição estará a Le Azzurre, que volta à campo na terça-feira (18) contra o Brasil, em Valenciennes. Já a Jamaica segue com chances de classificação pela vaga de melhores terceiros colocados, mas precisa vencer a Austrália com uma boa vantagem, em jogo no mesmo horário de Itália x Brasil.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »