Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/10/2021 às 18h08min - Atualizada em 04/10/2021 às 18h05min

Depois de quase uma década, Rita Lee volta ao estúdio e lança “Change”

A faixa tem participação de seu marido e também guitarrista, Roberto de Carvalho e do produtor Gui Boratto

Virginia Oliveira - editado por Larissa Nunes
Trecho do clipe de "Change" (Foto: Reprodução/Universal Music/ Youtube)

Na última segunda-feira (27), a cantora Rita Lee surpreendeu seus fãs com vídeo-clipe de seu mais novo single, chamado “Change”, que significa “Mude” tanto em inglês como em francês, a propósito, a canção foi composta nesses dois idiomas. A canção inédita é uma parceria com o produtor de música eletrônica, Gui Boratto e Roberto de Carvalho, marido de Rita e músico, com quem é casada há 45 anos. 

 

Além dessa novidade, recentemente, a artista também ganhou uma exposição para chamar de sua. A “Samsung Rock Exhibition Rita Lee” foi inaugurada em 23 de setembro e vai até 20 de novembro. A mostra reúne roupas e outros artigos pessoais marcantes da carreira musical de 50 anos da cantora. A curadoria foi feita por ela e por seu filho, João Lee.

 
Video-cilpe oficial de "Change" (Reprodução: Rita Lee/ Universal Music/ Youtube)
 

Conhecida como Rainha do Rock Brasileiro, Rita Lee dispensa apresentações. Desde quando era integrante da banda Os Mutantes, e depois em 1976 já seguindo carreira solo, alcançou mais sucesso com o hit “Ovelha Negra”. A cantora e também ativista brasileira tem deixado um legado perene que inspira a nova geração de artistas pelo país. 

 

Seu último trabalho, “Reza”, lançado em 2012, foi até mesmo trilha sonora da novela "Avenida Brasil", transmitida pela Rede Globo na época e também marcou o início de um hiato de mais de nove anos da cantora. Agora com o novo lançamento inédito, de batida animada e acompanhada de uma letra simples e positiva, com 73 anos e cheia de vida, e vencendo o câncer de pulmão (que foi descoberto em maio deste ano em estado primário) a artista se reeinventa apostando no gênero eletrônico e composição bilingue.

Rita conta ao The Music Journal Brazil (TMJ) que a ideia surgiu graças ao seu filho, João Lee, que comandou o projeto de três volumes, o
Classix Remix, cuja proposta foi de revisitar clássicos de Rita Lee através de remixes feitos por vários DJs, um deles Gui Boratto. "À medida em que nosso filho João Lee foi nos mostrando o trabalho que fez de remixes de nossas músicas (o projeto Classix Remix), Roberto e eu ficamos brincando de fazer uma inédita, numa levada DJ. E saiu ‘Change’. O inusitado foi que a letra me veio em inglês com refrão em francês”, revela. 



Ainda para o TMJ, seu companheiro de vida e também de composição musical, Roberto de Carvalho, compartilhou alguns detalhes do nascimento do novo lançamento: "’Change’ faz jus ao título porque foi passando por várias mutações ao longo do tempo. Começou a surgir há alguns anos no meu gravador mental, mais especificamente o refrão, fiquei assobiando durante um tempão até que resolvi gravar a demo no Logic (software de edição). Fui desenvolvendo o restante da música aos poucos, até que chegou no ponto de mostrar para a Rita."

Gui Boretto, já conhecido de João Lee, ficou responsável de costurar tudo o que já havia sido feito pelo casal e obviamente foi inevitável conter o nervosismo mediante esse importante convite. "Deu nervoso, claro. Muito nervoso… Mas, antes de iniciar, conversei com o Roberto e com a Rita e eles me disseram que tinham feito essa música inédita, já com um pré-arranjo. Ele me mandou esse material e a partir daí foi um processo muito gostoso", declara o produtor  e compositor que foi até a casa de Rita e Roberto para fazer gravações dos vocais. 

E finalmente a faixa chegou às plataformas digitais e por enquanto não se sabe se um albúm estaria por vir. N
as mídias sociais, os fãs da cantora celebraram a novidade e matam a saudade que estavam de ouvir Rita e sua criatividade atemporal.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »