Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/10/2021 às 13h38min - Atualizada em 05/10/2021 às 12h40min

Com desfalques, Flamengo visita Bragantino para tentar a segunda posição

Já o clube paulista quer acabar com o jejum de cinco jogos sem vencer no Brasileirão

Karen Marçal - labdicasjornalismo.com
GettyImages/Divulgação/ Sportbuzz

Flamengo e Bragantino, se enfrentam nesta quarta (5), no estádio Nabizão, em Bragança Paulista, às 20h30 (horário de Brasília). O jogo é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro, após vitória no domingo (3), pretende se manter na briga pelo título e quer diminuir a diferença de pontos que tem para o Atlético Mineiro, líder do campeonato. O Braga, seu adversário, busca uma vitória no Brasileirão para voltar ao G4.  

 

FLAMENGO

 

O Flamengo, 3ª colocado com 38 pontos. Após vencer o jogo contra o Athletico Paranaense, o clube carioca tem um grande desafio pela frente para se manter na luta pelo título no Campeonato Brasileiro. Por conta do anúncio feito pela CBF de dessa vez não iria adiar às três partidas do Brasileirão que serão simultâneas aos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Essa medida foi tomada para manter o calendário, encerrar o Nacional no dia 16 de dezembro e proporcionar férias aos jogadores. Com isso, o Mengão perdeu quatro de seus principais titulares, são eles: Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Isla. O zagueiro David Luiz que está se recuperando de lesão, é outro desfalque.

O técnico
Renato Gaúcho terá a volta do meia Thiago Maia, que estava tratando uma lesão, e do lateral Matheuzinho, que estava cumprindo suspensão. Com isso, o treinador poderá testar mais uma vez os seus reservas.


Nesta segunda-feira (4), foi constatado um edema no atleta Bruno Henrique que já começou o tratamento e irá correr contra o tempo para ficar à disposição. O jogador que vem sentindo dores desde a última partida irá viajar normalmente para o confronto contra o Bragantino.

Flamengo se mantém na luta pelo título com dois jogos a menos de diferença do primeiro e do segundo colocado, o que mantém o rubro-negro na luta pelo título 

        

 

Provável escalação: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luís; Arão, Andreas, Michael, Vitinho, Kenedy (Bruno Henrique); Pedro. 

 

BRAGANTINO  

 

O Bragantino, que sofreu empate nos acréscimos no último sábado (2) contra o Corinthians, busca voltar ao G4 e acabar com o jejum de cinco jogos sem vencer no Brasileirão. Após sua classificação para a final da Copa Sul-Americana, a equipe quer continuar competindo na parte de cima da tabela.

O técnico
Maurício Barbieri ainda terá os desfalques do meia Lucas Evangelista, que se mantém em tratamento da coxa, Vitinho, Leandrinho, Bruno Tubarão e Raul, que estão se recuperando de lesões. Além destes, o jogador Jan Hurtado, também irá ficar de fora do banco de reservas do Braga. O jogador foi convocado pela Seleção Venezuelana para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. O Massa bruta tem o terceiro melhor atacaque da competição e deve manter a equipe que encarou o Corinthians para o jogo desta quarta-feira (6).  

 

Provável escalação:  Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno, Edimar; Jadson, Eric Ramires e Praxedes; Artur, Cuello e Ytalo.

HISTÓRICO DE CONFRONTO

Flamengo e Bragantino já se enfrentaram 13 vezes em jogos oficiais. Os jogos entre às duas equipe são sempre bem disputados, com cinco vitórias para o Leão, quatro vitórias para o rubro-negro e cinco empates. Todas as partidas entre eles foram pelo Brasileirão.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »