Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/06/2019 às 00h14min - Atualizada em 16/06/2019 às 00h14min

Canadá derrota Nova Zelândia e decide liderança do grupo com a Holanda

Vitória por 2 x 0 classifica as canadenses para as oitavas de final

João Felipe Carvalho - Editado por Amanda Cruz
Prince festeja o segundo gol marcado diante da neozelandesas (Foto: FIFA/Reprodução)

O Canadá é mais uma seleção garantida nas oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Em jogo realizado neste sábado (15), no Stade de Alpes, em Grenoble, a seleção derrotou, sem dificuldades, a Nova Zelândia por 2 x 0. Fleming e Prince marcaram os gols da vitória, que deixou as canadenses com seis pontos, ao lado da Holanda.

1º TEMPO

A primeira parte do jogo teve poucos lances de perigo. Beckie cabeceou, sem força, nas mãos de Nayler. Aos 17’, Sinclair acertou o travessão. Na volta, Buchanan esbarrou na presença de Bott, que impediu o gol da zagueira. A única chegada com perigo das neozelandesas foi em cruzamento de Hassett, no qual a goleira Labbe rebateu de forma estranha.

2º TEMPO

O Canadá voltou para o segundo tempo com uma proposta diferente de jogo. Deu certo. Antes do terceiro minuto, Prince arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro na área para Fleming, que chegava de trás, abrir o placar. E as canadenses não pararam. Novamente pela esquerda, Beckie serviu Sinclair, que jogou por cima do gol.

A goleira Nayler fez ótima defesa em cabeçada de Prince, mas, de tanto querer jogo, a camisa 15 do Canadá foi recompensada. Em nova jogada aérea de Sinclair, a camisa 12 acertou a trave. Na sobra, Prince tocou para o gol livre e fechou a conta.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Com a vitória, o Canadá chega aos seis pontos e divide a liderança do grupo com a Holanda, perdendo no critério de saldo de gols. Na próxima quinta-feira (20), em Reims, as duas seleções se enfrentam para definir o primeiro colocado do Grupo E. Já a Nova Zelândia enfrenta a seleção de Camarões, buscando a classificação pelo ranking de melhores terceiros, mas para sonhar com a vaga, precisaria tirar a diferença no saldo de três gols negativos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »