Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/06/2019 às 00h19min - Atualizada em 16/06/2019 às 00h19min

Diversidade musical marca Festival Lula Livre

Realizado em São Paulo, o evento reuniu cerca de 80 mil pessoas

Vanessa Loiola
Apresentação de Slam das Minas ( Foto: Divulgação)

A terceira edição do Festival Lula Livre trouxe grandes nomes da música brasileira para um evento gratuito na praça da República, em São Paulo. Atrações como Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro, Nação Zumbi, Rael, Dead Fish, Criolo, Emicida, Slam das Minas, Bia Ferreira, Fernanda Takai e muito mais, marcaram presença no dia 2 de junho. Apesar da chuva, o evento uniu cerca de 80 mil pessoas. 

Beth Carvalho, que faleceu em abril deste ano, aos 72 anos, participou da primeira edição do festival no Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, realizado no dia 28 de julho do ano passado. A segunda edição foi realizada em São Paulo, no mês de setembro.  

Com o intuito de viabilizar a liberdade de expressão, o evento carrega o nome do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, como um ato musical político. A apresentação ficou por conta dos MC’s Roberta Estrela D'alva e Lucas Afonso, teve até tradução em libras no palco e transmissão ao vivo no YouTube. 

Festivais
Outros festivais gratuitos no estado também já trouxeram artistas renomados. A cantora Karol Conka se apresentou em 2017, no 21° Festival Cultura Inglesa, e agitou o público. Na edição anterior, a banda britânica Kaiser Chiefs e o rock do Nação Zumbi também marcaram presença no evento. 
 

Na Virada Cultural deste ano, no palco da Praça Pau-Brasil, o rapper Djonga fechou a programação do Sesc Interlagos e entre as apresentações estava seu novo sucesso “Ladrão” (2019), que aborda questões antirracistas, de religiosidade e com forte crítica social. O Heavy Metal de Sepultura também esteve presente e agitou a galera. O grupo se apresentou com canções de seu novo álbum Machine Messiah” (2017). 

Em 2013, na Fábrica de Cultura Jardim São Luís, Flora Matos, trouxe ao público músicas de seus dois registros “Flora Matos vs Stereodubs” e “MC?”. Já Rael, aproveitou o espaço para apresentar canções de seu primeiro disco solo “Ainda Bem que Eu Segui as Batidas do Meu Coração”. A Emicida subiu ao palco para divulgar seu repertório "O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui” e deixou os fãs alvoraçados.  

Além destes, uma boa opção para curtir shows sem gastar um tostão é no instituto Itaú Cultural, localizado na avenida mais movimentada de São Paulo – Paulista. O espaço é de fácil acesso para toda a população expõe músicas, literaturas, teatros, danças, cinemas, debatesexposições e mais. 

Para quem achou que eventos bons custam uma fortuna, se enganou. Dá para aproveitar as atrações de São Paulo de forma gratuita e tem para todos os gostos. 

Editado por Alinne Morais
Revisado por André Uchôa

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »