Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/06/2019 às 23h21min - Atualizada em 16/06/2019 às 23h21min

André Negrão, Daniel Serra e Felipe Fraga compõem o trio de brasileiros campeões em Le Mans

Além dos três, Rodrigo Baptista também subiu no pódio. O piloto da categoria LMGTE-Pro ficou em terceiro lugar

Lucas Neves - Editado por Amanda Cruz
Brasileiros campeões. Foto: José Mario Dias
Dizem que Le Mans é quem escolhe os vencedores das 24 Horas. Parece que neste final de semana ela estava vestindo a camisa verde amarela. As disputas deste domingo (16), na França, coroou o automobilismo brasileiro com três vitórias na corrida mais importante do mundo. André Negrão, na LMP2, Daniel Serra, na LMGTE-Pro, e Felipe Fraga, na LMGTE-Am, foram os contemplados com o lugar mais alto do pódio no circuito de La Sarthe.

André Negrão
O piloto de 27 anos conquista a segunda vitória na competição. Correndo pelo terceiro ano consecutivo na Equipe Signature Alpine Matmut, e neste ano guiando o poderoso Alpine A470, foi o campeão na categoria LMP2. A equipe campeã chegou tomar um susto com uma leve escapada da pista durante a prova, mas isto não comprometeu a liderança do brasileiro.


Foto: Jonny Henchman

Daniel Serra
Quem vibrou muito nas pistas francesas foi o bicampeão da Stock Car Brasil, Daniel Serra. O brasileiro vai trazer o troféu para o Brasil e pode descansar um pouco, já que a próxima etapa da competição nacional, que ocorre em Santa Cruz do Sul, só vai ser em 21 de julho (domingo). Diferente do habitual macacão da equipe brasileira Team RC, Serra usou o macacão vermelho da Ferrari, pela Equipe AF Corse, e conquistou o segundo título pela categoria LMGTE-Pro.


Foto: Sportscarglobal.com

Felipe Fraga
O jovem piloto de Le Mans, de apenas 23 anos, triunfou pela categoria LMGTE-Am. A Equipe Keating Motorsports fez a escolha perfeita ao convocar Felipe Fraga, também campeão da Stock Car Brasil, para acelerar o histórico Ford GT. O piloto mais jovem a vencer a Stock, agora é o piloto mais jovem a vencer as 24 Horas de Le Mans.


Foto: Gt-report.com

Rodrigo Baptista
Mais um brasileiro conquistou um importante troféu. O estreante Rodrigo Baptista, de 22 anos, ficou com o terceiro lugar, correndo com a Ferrari 488, da Equipe JMW Motorsports. O rapaz entra para a história como um dos pilotos mais jovens a subir no podium em Le Mans. A festa verde e amarela na prova mais importante do mundo dos esportes a motor, promete não ser esquecida e vai ser contada de geração em geração.


Foto: Jay Liu 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »