Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/10/2021 às 11h44min - Atualizada em 13/10/2021 às 11h22min

Chapecoense enfrenta Athletico-PR em busca da sua primeira vitória como mandante

Chape conta com tabu de nunca ter perdido como mandante contra o furacão

Maria Eduarda Macedo - labdicasjornalismo.com
(Divulgação/AthleticoPr)

A Chapecoense, lanterna do Brasileirão, recebe nesta quarta-feira, às 19hr (horário de Brasília), o Athletico-PR. O jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro vai ser disputado na Arena Condá, em Chapecó. A Chape, com 12 pontos, busca sua primeira vitória em casa na competição. Já o Furacão, com 33 pontos, quer continuar na briga para entrar no G-6 e se afastar do Fluminense, que também está com 33 pontos. 

 

O confronto que vem de três empates nos últimos jogos, também pode haver a quebra de um tabu, o time da casa nunca perdeu, como mandante, para o Athletico Paranaense, são oito jogos, três vitorias e cinco empates. Ambos os times vêm de derrotas, a Chape por 5 a 2 contra o Internacional, fora de casa, e o Furacão por 2 a 0 contra o Bahia, em casa. O duelo será comandado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira (SC), e terá transmissão da Premiere

 

CHAPECOENSE

  
O meio-campista Denner, emprestado do Athletico-PR, será desfalque da equipe por razões contratuais. Bruno Silva e Kenê Jr, lesionados, e Geovânio, por razões pessoais, também serão desfalques importantes para o técnico. Já a novidade será a volta do goleiro Keiller, que cumpriu suspensão na derrota contra o Internacional. 
 

O Verdão do Oeste tem os seguintes pendurados: Anderson Leite, Busanello, Bruno Silva, Denner, Derlan, Geuvânio e Pintado.

A Chapecoense segue sem vitórias em sua casa pelo Campeonato Brasileiro. Com 12 pontos, sua única vitória na competição foi contra o Bragantino, fora de casa. Em seu último confronto perdeu por 5 a 2 contra o Internacional, jogo que gerou alguns comentários negativos por parte de jogadores e do técnico, Pintado

 

Provável escalação: Keiller, Matheus Ribeiro, Ignácio, Jordan e Mancha; Moisés Ribeiro, Lima e Anderson Leite; Mike e Rodriguinho.

 

ATHLÉTICO-PR

  
O time que vem de uma derrota em sua casa para o Bahia, por 2 a 0, vem com força quase máxima. Os desfalques do técnico Alberto Valentim são Lucas Halter e Matheus Babi, ambos por lesões, e Nicolas que sentiu um desconforto muscular. O jogo terá o retorno do lateral-esquerdo Abner
 

Para o confronto, o Athletico Paranaense terá como pendurados: Abner, Nicolas, Léo Cittadini, David Terrans, Nikão e Renato Kayzer.
 

Finalista da Sul-Americana, na semifinal da Copa do Brasil e em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro, o Furacão segue vivo em todas as competições e busca entrar no G-6 para garantir sua vaga na Libertadores, sem depender da final contra o Bragantino na Sul-Americana. 
 

Provável escalação: Santos, Pedro Henrique, Thiago Heleno e José Ivaldo; Marcinho, Léo Cittadini (Erick), Richard e Abner; Nikão, David Terrans e Bissoli. 

 

HISTÓRICO DE CONFRONTO

 

O duelo já foi disputado em 18 ocasiões, sendo equilibrado, com quatro vitórias do Athletico-PR, três vitórias da Chapecoense e 11 empates. O maior placar foi um 5 a 1 para o Furacão, no Paraná, pelo Brasileirão de 2018. O último confronto foi no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e terminou em 2 a 2. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »