Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/06/2019 às 09h27min - Atualizada em 17/06/2019 às 09h27min

Paraguai abre vantagem de dois gols, mas Catar joga melhor e busca empate

Albirroja conseguiu marcar no início das duas etapas, mas asiáticos desempenharam jogo mais aproveitável e buscaram o primeiro ponto no Grupo B, que colocou a Argentina na última posição da chave

Josineide Barbosa - Editado por Taynã Melo
Paraguai e Qatar fizeram interessante jogo no Maracanã (Foto: Divulgação/QFA)

As aparências enganam. O que teoricamente não seria um confronto disputado, foi completamente diferente na prática. No domingo (16), Paraguai e Qatar mediram forças no Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ. Foi a estreia das duas seleções na Copa América 2019. O Paraguai saiu na frente com gols de Óscar Cardozo e Derlis Gónzález. Mas os cataris buscaram o empate com muita competência com Almoez Ali e Khouki.

Primeiro tempo

Já no inicio do primeiro tempo o Paraguai chegou com perigo na barra do adversário. O que aconteceria durante todo o jogo começou a se desenhar, a disputa seria minuto a minuto. O zagueiro catari, Pedro, colocou a mão na bola dentro da área, o árbitro marcou pênalti. Cardozo converteu e abriu o placar para o Paraguai. O Catar criou grandes chances de gol, começa a se mostrar superior no jogo, mas não consegue finalizar nenhuma.

Segundo tempo

Aos cinco minutos, Cardozo escora para as redes, mas impedimento é assinalado pelo VAR. Os paraguaios marcam mais um, Derlis Gonzáles faz um golaço de fora da área aos 10’, Paraguai 2x0. Catar segue tocando mais passes que o Paraguai. Almoez Ali recebe a bola no bico da grande área, dribla os adversários e arrisca uma bola colocada que vai direto pro gol de Gatito, o Catar diminui o placar. Em 31’ uma triangulação perfeita do Catar faz com que a bola chegue aos pés de Khoukhi que bate na saída do goleiro, a bola chega a ser desviada, mas Gatito não conseguiu defender. Os cataris empatam o jogo.
 
Próximos confrontos

A segunda rodada do Grupo B da Copa América acontece na próxima quarta-feira (19). O Qatar enfrenta a Colômbia no Morumbi, em São Paulo/SP, às 18h30. Por sua vez, o Paraguai irá medir forças contra a Argentina às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte/MG.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »