Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/10/2021 às 13h28min - Atualizada em 17/10/2021 às 16h20min

J.K. Rowling lança livro voltado para o universo infantil

Nessa matéria você irá conhecer mais um pouco sobre o novo livro de J.K. Rowling, que é inspirado no filho e voltado para as crianças

Maria Vasconcelos - Revisado por Márcia Nascimento
Ilustração da capa de "Jack e o Porquinho de Natal" (Foto: Divulgação/Rocco).
A escritora, produtora cinematográfica e roteirista britânica é mundialmente conhecida pelo sucesso da saga Harry Potter. O mais novo trabalho desenvolvido e lançado por J.K. Rowling é bem diferente dos seus projetos passados. A escritora apareceu com uma proposta nova e que está cativando o público, principalmente as crianças, já que o lançamento é voltado para o público infantil.

Após longos anos fora da literatura infantil, Rowling surpreendeu os fãs com o seu “comeback” voltado para as crianças. Seu último livro foi "O Ickabog", que conta com 34 ilustrações de crianças brasileiras que foram selecionadas através do concurso que recebeu o mesmo nome do livro.

O novo lançamento na literatura infantil se chama "Jack e o Porquinho de Natal" e foi inspirado na história ocorrida com seu filho, já que Rowling havia dado um porquinho de pelúcia para David, quando ele era apenas um bebê, mas o presente logo se tornou o favorito dele. Pensando em evitar a tristeza de seu filho caso perdesse o bichinho, a escritora se garantiu comprando outro, mas logo foi encontrado por David.
 
Em entrevista concedida ao jornal The Sunday Times, J.K. Rowling declarou: “Um dia pensei nisso, o que significa ser o substituto, o suplente, aquele que não é ‘o escolhido’, por assim dizer. E percebi que finalmente tinha a minha história de Natal”.

Confira a sinopse na íntegra: “Um menino e o seu brinquedo estão prestes a mudar tudo…Jack tem um porquinho de pelúcia cor-de-rosa que ele chama de O Poto. OP, como ficou conhecido, está ao lado de Jack nos bons e maus momentos e compreende todos os seus sentimentos. Até que, em uma véspera de Natal, para grande tristeza do menino, OP é perdido. Jack ganha um novo brinquedo, o Porquinho de Natal, e é este substituto que vai armar um plano para que, juntos, eles embarquem em uma jornada repleta de magia em busca do que foi perdido e a fim de reencontrar o melhor amigo que Jack já teve”. O livro foi lançado no dia 12 de outubro, em homenagem ao Dia das Crianças comemorado no Brasil.

Ainda de acordo com a entrevista, Rowling explicou que nunca havia pensado em escrever para crianças, ela declara: “Nunca havia me ocorrido a ideia de escrever para crianças, não porque achasse que era menos importante do que escrever para adultos – era uma leitora voraz desde criança e ainda tenho alguns livros infantis entre os meus favoritos – mas porque a minha infância não foi feliz”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »