Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/10/2021 às 13h16min - Atualizada em 17/10/2021 às 21h03min

O que os fãs do BTS podem esperar do reality In The Soop 2?

O primeiro episódio foi lançado na última semana

Nataly Lopes - Revisado por Márcia Nascimento
Purebreak
Da direita para esquerda: Jin, RM, SUGA, Jimin, j-hope, V e Jungkook em foto promocional para In The Soop 2. (Foto/divulgação: BTS/ Twitter)
Na última sexta-feira (15), foi lançado o primeiro episódio da segunda temporada de In The Soop com o grupo de k-pop BTS. Os sete integrantes retornaram para passar mais uma semana no meio de uma “floresta” na Coreia do Sul.

Desta vez, o que mais impressionou os fãs foi a grande estrutura montada pela empresa do grupo, a HYBE. O local da filmagem foi mudado e o grupo foi para um espaço ainda maior com três grandes mansões, quadra de tênis, piscina e um trailer. Uma das casas conta com uma sala de jogos eletrônicos, sala de estudos, academia, cozinha, sala de jantar e sala de TV. Já as outras duas possuem sete quartos, um para cada membro.

 
In The Soop 2 | Teaser 1 Oficial. (Divulgação: In The Soop - Youtube)

O programa está sendo transmitido em um canal sul-coreano JTBC, às 9h (horário de Brasília), e na plataforma Weverse, às 10h, sendo um conteúdo pago. Os episódios são liberados semanalmente, às sextas-feiras, e contaram com mais de uma hora de exibição. Além disso, é liberado também cenas de bastidores. Esta temporada contará com apenas cinco episódios.
 
Como surgiu a ideia do In The Soop?
 

Um dos diferenciais de grupos de pop sul-coreano para artistas pop no geral é a criação de conteúdos de entretenimento para os fãs. Com RM, Jin, SUGA, j-hope, Jimin, V e Jungkook não seria diferente. O grupo que está há mais de oito anos juntos possui vários programas de entretenimento, como Run BTS e Bon Voyage. Este último já teve quatro edições e levava os sete integrantes em viagens por outros países, como Nova Zelândia e Malta.

Com a pandemia da Covid-19, as gravações da quinta edição foram suspensas e uma nova ideia surgiu. Para dar um descanso aos membros e mostrar novas facetas de cada um, o In The Soop foi criado. O primeiro episódio foi lançado em 19 de agosto do ano passado e a temporada contou com oito episódios. 

Os artistas puderam passar dois finais de semana de uma forma leve e descontraída, com jogos, brincadeiras, fazendo comida, pescando e o que eles sabem fazer de melhor: cantando. A primeira temporada rendeu até uma música de abertura criada no meio da floresta (como pode ser visto no vídeo abaixo).

 
Música de abertura de In The Soop. (Reprodução: Pink Purple - Youtube)

Após a primeira temporada, muita coisa mudou para o grupo. O BTS conseguiu seis primeiros lugares na parada musical mais importante do mundo, a Billboard HOT 100. Também foram indicados ao Grammy e fizeram uma performance com Dynamite na premiação, além de discursarem e se apresentarem na 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque.
 
Apresentação de Permission to Dance na 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas. (Divulgação: United Nations - Youtube)

Logo na imagem promocional de In The Soop 2 deu para perceber algo de diferente. Pela primeira vez no reality show, um dos membros levou um animal para o descanso no meio do mato. Jungkook levou o cachorro Jeon Bam de apenas quatro meses da raça Doberman. Os fãs do grupo, chamados também de Armys, foram à loucura após verem as interações do dono com o cachorro.
Comentário sobre o cachorro Jeon Bam de Jungkook. (Reprodução: @littlesyoon)

No início do primeiro episódio, os integrantes informaram as coisas que gostariam de fazer nesta temporada. Entre as exigências estavam: cinco computadores para jogos eletrônicos, equipamentos de academia e uma quadra para jogar vôlei. Jin, um dos vocalistas do grupo, disse que não queria que mostrassem os mesmo lados deles que foram mostrados na primeira temporada.

A primeira edição contou com um local menor, mas cheio de atividades para fazer, entre elas tinha um aquário, um lago para pescar e um mini trailer. Além disso, os quartos eram menores e alguns membros tiveram que dividir o mesmo espaço. Entretanto, na nova temporada, cada integrante teve o seu quarto.

Uma das coisas mais esperadas no programa são os livros que o rapper RM costuma ler durante a exibição. A indicação, desta vez, foi “A biblioteca da meia-noite” do autor Matt Haig e já chamou o interesse de muitos armys nas redes sociais.
Comentário sobre o livro recomendado por RM. (Reprodução: @Univers_Bangtan)

Os armys também ficaram animados com as imagens dos cantores malhando. Desde a temporada anterior, os membros começaram a ir mais para academia e praticar hábitos saudáveis, inspirando o público.
Comentário sobre os membros do BTS malhando. (Reprodução: @Sra22323826)

Os fãs do grupo já estão muito acostumados a acompanhar o cotidiano dos artistas, observando o que eles cozinham, como se vestem, como interagem entre si e o que gostam de fazer, se tornando um passatempo para quem assiste.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »