24/10/2021 às 17h48min - Atualizada em 22/10/2021 às 19h27min

Teatro | De volta aos palcos depois de quase dois anos por transmissões online

Peças como, Silvio Santos Vem Aí e Rei do Show estão em cartaz em São Paulo

Bruna Rodrigues - Revisado por Márcia Nascimento
Pôster de divulgação com o elenco do musical: Silvio Santos Vem Aí. (Foto: Divulgação/Silvio Santos Vem Aí - Instagram)
Com o avanço das vacinas e com 50% da população vacinada no estado de São Paulo, os eventos culturais foram liberados no início de agosto. Depois de quase dois anos o teatro presencial abriu as portas novamente.
 
Os espaços estão seguindo as novas normas do estado, e o público está reduzido para 60% da capacidade total, com o uso obrigatório de máscaras, além do distanciamento social no local. Alguns optaram por continuar com a forma híbrida, utilizando as transmissões online. 
 
Em Cartaz
 
Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate
 
A peça que teria sua estreia na segunda semana de março de 2020, mas por conta da pandemia, sua estreia foi adiada, foram meses ensaiando e esperando o grande dia chegar. Agora, o momento mais aguardado pelos fãs chegou! Com a apresentação no teatro Renault, a estreia aconteceu em 17 de setembro de 2021, com sessões de sexta a domingo. É preciso conferir os horários no site da Tickets For Fun.
 


O musical conta a clássica história de Willy Wonka que sai em busca de um sucessor com o coração puro e verdadeiro para ocupar seu lugar. Ele lançou um concurso em busca de cinco bilhetes premiados, os ganhadores vão acompanhados de um familiar conhecer a fantástica fábrica de chocolate da cidade. Os fãs vão assistir às cenas icônicas inspiradas no filme.

 
Barnum - O Rei do Show    

Um clássico na história dos musicais que ganhou uma versão brasileira de Claudio Botelho, com direção de Gustavo Barchilon. O musical teve sua estreia em 01 de outubro de 2021, no Teatro Pus, em São Paulo. Estrelando Murilo Rosa como protagonista, em uma curta temporada de sexta a domingo, os ingressos estão à venda pelo site Uhuu.
 

O musical conta a história baseada na vida do Showman e empresário do entretenimento Phineas Taylor Barnum, conhecido pelo museu itinerante e o famoso circo e seus personagens marcantes. Com um enredo que levanta debates importantes para a sociedade, como a igualdade social e inclusão. O público pode preparar o lencinho, pois a história é de se emocionar. 
 
Silvio Santos Vem Aí
 
O espetáculo faz um recorte sobre a história de vida do apresentador Silvio Santos, que é interpretado pelo ator Velson D'Souza,  desde sua infância mais humilde, até sua trajetória de camelô no Rio de Janeiro, e na década de 90, quando estreou o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). O público verá personagens marcantes da história da televisão brasileira, como Gugu Liberato, Hebe, Pedro de Lara entre outros.
 

A peça conta com uma pré-show com atrações do programa Silvio Santos ao longo da década no ar, como "Foguete do sim ou não", "Roletando" e a famosa "Porta da Esperança". Com direção de Fernanda Chamma, que também é responsável pela coreografia, texto de Marília Toledo e Emílio Boechat, teve sua estreia no dia 15 de outubro e a venda de ingressos é pelo site Sympla.
 
Bom Dia Sem Companhia
 
O espetáculo conta a história de dois ex apresentadores mirins que se reencontram para reviver seu antigo programa depois de dez anos. Lembrando dos momentos bons e ruins, os dois enfrentam máscaras que o sucesso deixou na história de cada um e na amizade deles, através de músicas originais. Temas importantes como terapia, ansiedade e síndrome do impostor,  são abordados de forma leve.
 

Musical foi escrito por Vitor Rocha durante a quarentena chega aos palcos depois de ganhar uma versão cinematográfica. Ele é produzido pelo Encanto Artístico e tem a direção de Alonso Barros, que produziu o musical "Meu Amigo, Charlie Brown", que estreou em 2016. Com classificação livre, o musical possui sessões de sábado e domingo e a venda dos ingressos pelo Sympla
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »