17/06/2019 às 22h07min - Atualizada em 17/06/2019 às 22h07min

Alemanha goleia África do Sul e termina primeira fase do Mundial com máximo aproveitamento

Germânicas construíram fácil vitória e garantiram liderança do Grupo B; sul-africanas estão eliminadas

Taynã Melo
Foto: Divulgação/FIFA

Não teve espaço para surpresas. Uma das candidatas ao título da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019, a Alemanha não teve nenhuma dificuldade para golear a África do Sul por 4 a 0. O jogo foi disputado no Stade de la Mosson, em Montpellier/FRA, válido pela terceira rodada da fase de grupos da competição. Leupolz, Däbritz, Popp e Magull assinalaram os tentos germânicos, que garantiram o primeiro lugar no Grupo B, com nove pontos. Por outro lado, as sul-africanas dão adeus ao torneio sem pontuar.

Vitória construída no primeiro tempo

Logo no começo da partida, a Alemanha mostrou que não facilitaria a missão sul-africana, que precisava de uma vitória e de uma vencedora no confronto entre China e Espanha para garantir a classificação. Aos dois minutos, após cobrança de falta, Popp pegou o rebote e isolou. Depois, foi a vez de Däbritz chutar da entrada da área e assustar. Na outra grande chance, o placar foi aberto. Depois de cobrança de escanteio na direita, Leupolz apareceu sozinha na entrada da área para testar e abrir o marcador.

A África do Sul finalizou pela primeira vez aos 14 minutos, quando Vilazaki avançou pela esquerda e quase surpreendeu a goleira Schult em cruzamento. Na resposta alemã, Bühl entrou na área e chutou forte para a defesa de Dlamini. No rebote, com o gol aberto, Popp mandou por cima da meta. Mas a vantagem foi ampliada aos 29. Schweers cruzou, Dlamini rebateu mal e Däbritz completou para as redes. A Alemanha seguiu a perder muitos gols, mas marcou o terceiro aos 40. Bola alçada da direita e Popp testou sozinha.

Alemanha sacramenta goleada

As modificações promovidas pelas duas treinadoras não modificaram o panorama do jogo. Com larga vantagem de um lado e a quase impossibilidade de reverter um quadro completamente desfavorável, as teutônicas continuaram dominantes. E não demorou muito para a vitória ser transformada em goleada. Aos 12 minutos, depois de cobrança de falta e bola alçada na área, Dlamini fez defesa parcial. A bola bateu na trave e ficou livre para Magull correr e deixar sua marca.

Como aconteceu na primeira etapa, a África do Sul apareceu poucas vezes, embora com perigo. Aos 25, foi a vez de Van Wyk receber na intermediária e arriscar de longe. Por pouco não entrou. Minutos depois, foi a vez de Kgatlana ser acionada em liberdade e parar na goleia Schult. A Alemanha chegou com perigo também no decorrer da segunda etapa, mas Dlamini impediu uma goleada ainda maior.

Oitavas de final

Enquanto a África do Sul se despede, a Alemanha segue em busca do tricampeonato. A seleção entra em campo ao meio-dia do próximo sábado (22), às 12h30, em Grenoble. A adversária será uma das terceiras colocadas entre os Grupos A, C e D. A depender dos resultados, o Brasil pode enfrentar as germânicas.

Ficha técnica África do Sul 0-4 Alemanha

Stade de la Mosson, Montpellier/FRA – Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019, rodada 3
África do Sul – Dlamini; Ramalepe, Van Wyk, Matlou e Vilakazi; Jane, Biyana (Smeda, 44’ 2ºT) e Makhabane; Mthandi (Kgatlana, intervalo), Fulutudilu (Mulaudzi, intervalo) e Ndimeni. Técnica: Desirée Ellis
Alemanha – Schult; Gwinn, Dooursoun, Hegering e Schweerz (Simon, intervalo); Leupolz, Magull, Huth (Dallmann, 14’ 2ºT) e Däbritz; Popp e Bühl (Schüller, 21’ 2ºT). Técnica: Martins Voss-Tecklenburg
Gols – Leupolz (ALE, 14’ 1ºT), Däbritz (ALE, 29’ 1ºT), Popp (ALE, 40’ 1ºT) e Magull (ALE, 13’ 2ºT)
Arbitragem de campo – Sandra Braz (POR), auxiliada por Julia Magnusson (SUE) e por Lisa Rashid (ING), com Stephanie Frappart (FRA)
Arbitragem de vídeo (VAR) – Clément Turpin (FRA), auxiliado por Manuela Nicolosi (FRA) e por Drew Fischer (CAN)
Cartões amarelos – Ramalepe (AFS, 8’ 2ºT), Magull (ALE, 9’ 2ºT), Vilakazi (AFS, 13’ 2ºT), Mulaudzi (AFS, 21’ 2ºT)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »