Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/11/2021 às 13h20min - Atualizada em 01/11/2021 às 12h52min

Matthew McConaughey: cinco filmes do astro que você tem que conferir!

Drama, comédia, ficção, policial...um ator completo

Gustavo Domingos - editado por Luhê Ramos
Matthew McConaughey | Foto: Academy Award 2014
Um dos melhores atores dos últimos anos chegará aos 52 anos nessa semana. Assim, vamos falar sobre cinco filmes indispensáveis de Matthew McConaughey, o vencedor do Oscar de Melhor Ator em 2014.

Interestelar (2014)

Junte um roteiro envolvente, atores de altíssimo nível, efeitos visuais e sonoros de primeira ponta e o diretor Christopher Nolan. Pois bem, isso resulta em um dos melhores filmes de ficção científica da história do cinema. Interestelar é um longa é cheio de reviravoltas e emoções durante todo sua exibição.

Ainda mais, Matthew McConaughey interpreta Coope com perfeição. Um pai que luta não só pelos seus filhos, mas por todos os outros humanos. Ademais, o longa é daqueles filmes que a cada assistida, você descobre detalhes que te levam ao desfecho. Nota 10 para produção e 11 para atuação de McConaughey.

Clube de compras Dallas (2013)

Dando vida ao eletricista Ron Woodroof, Matthew McConaughey faz a interpretação que resultou em seu Oscar de Melhor ator. Não que o astro só merecesse levar o prêmio nesse filme, mas sem dúvidas é o papel que mais requisitou dos talentos do ator.

Além disso, diferentes de outros longas, em Clube de Compras Dallas o personagem em foco é praticamente só McConaughey, mesmo com a grande atuação de Jared Leto, o protagonista é impécavel. Por essa razão, o ator consegue mostrar e carregar o filme todo facilmente. Dessa forma, nada mais que justo que vencer o oscar, mesmo tendo tirado a premiação de Leonardo DiCaprio por O Lobo de Wall Street (2013).

O lobo de Wall Street (2013)

Falando dessa obra-prima de Martin Scorsese, Matthew McConaughey faz sua pequena participação, mas marcante no longa. Claro que é Leonardo DiCaprio que toma conta do filme, porém todos se lembram da participação de McConaughey. Além disso, muito de sua fala é no improviso, inclusive aquele ritual. As batidinhas no peito é uma prática pessoal do ator antes das gravações. Scorsese o viu fazer isso e pediu para o ator repetir os gestos. O filme é uma obra-prima, nota 10 e Matthew McConaughey mais uma vez brilha em quanto está em tela.

Tempo de matar (1996)

Matthew McConaughey, Sandra Bullock e Samuel L. Jackson protagonizam uma grande filme dos anos 90 envolvendo assuntos como racismo e vingança. Por muitas vezes esquecido, Tempo de Matar mostra o quanto McConaughey sempre dominou a arte da atuação. Ele não é apenas um astro dos anos 2010 e um ator de comédias românticas, mas sim um grande artista há décadas. Assim, em 1996 ele interpreta com amor e emoção o advogado Jake Tyler Brigance, um branco fará de tudo para defender um negro e lutar contra os racistas de Mississipi.

Trovão Tropical (2008)

Uma das melhores comédias dos últimos 20 anos. Trovão Tropical  junta astros do cinema para produzir um filme dentro do próprio filme. Matthew McConaughey interpreta Rick Peck, um agente extremamente devoto a seu amigo e cliente Tugg Speedman (Bem Stiller). Em suma, o longa pode ser visto com maus olhos para aqueles não o assistiram, mas é ao ver, a diversão é garantida. Ademais, mais uma vez quando McConaughey entra em tel é impossível não roubar a cena com sua excelente atuação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »