19/06/2019 às 00h52min - Atualizada em 19/06/2019 às 00h52min

No MotoGP da Catalunha, Márquez volta a vencer

Piloto espanhol aproveita queda de adversário, passa na frente e levanta troféu

Giulia Caiazza - Editado por Amanda Cruz
Marc Márquez ganha na Catalunha. Foto: Instagram: @marcmarquez93 (divulgação)
Neste final de semana, aconteceu o Campeonato Mundial de Motovelocidade, realizado no Circuito de Catalunha na Espanha. Após acidente com rival, o piloto espanhol Marc Márquez disparou na competição e novamente levantou o troféu.
 
No começo da corrida, durante a largada, o piloto italiano da escuderia Ducati, Andrea Dovizioso, que havia começado em sexto lugar, conseguiu ultrapassar todos os competidores e pulou rápido para o primeiro lugar, tirando a posição do espanhol Marc.
 
Porém, um pequeno desastre aconteceu durante a disputa. Jorge Lorenzo, companheiro de Marc Márquez na Honda, caiu e tirou da prova seus rivais mais perigosos, como Maverick Viñales e Valentino Rossi (ambos da escuderia Yamaha) e Dovizioso. Diante do ocorrido, a sorte se manteve com Márquez, que conseguiu permanecer na frente até o término da corrida e assim chegar ao lugar mais alto pódio.
 
A tristeza dessa rodada foi que para quem gosta de uma boa briga entre Honda e Ducati, ou melhor, entre os pilotos Márquez e Dovizioso. Os admiradores da modalidade, tiveram que assistir o italiano ficar de fora e deixar de graça o posto de primeiro lugar nas mãos do espanhol.
 
Outra novidade do MotoGP foi o garoto francês de apenas 20 anos, Fábio Quartararo, que vem conquistando todos em cada treino. O piloto teve o destaque que esperavam. Realizou uma grande rodada, pois havia feito bom trabalho no treino. Como consequência, fechou em primeiro lugar para a largada, mas acabou em segundo na corrida, o que pode ser considerado um resultado satisfatório para o jovem piloto.


Podium da Catalunha. Foto: Instagram: @motogp (divulgação)
 
No final da corrida, o Formiga Atômica (como é conhecido o espanhol), fechou em primeiro lugar. Logo atrás, estava Quartararo em segundo e Danilo Petrucci em terceiro. Com o triunfo na Catalunha, Márquez permanece na liderança do campeonato com 140 pontos e Dovizioso 
com 103 pontos é o vice-líder.

A próxima rodada será no domingo (30), no Autódromo em Assen, nos Países Baixos, às 9h10 (horário de Brasília).



 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »