Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/11/2021 às 09h18min - Atualizada em 08/11/2021 às 09h05min

Avaí e CSA fazem confronto direto pelo acesso

Botafogo seca o time alagoano e torce por mais um resultado para poder subir de divisão nesta quinta

Maria Eduarda Macedo - labdicasjornalismo.com
CSA e Avaí disputam a bola pelo jogo do primeiro turno da Série B deste ano (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O Avaí vai receber o CSA nesta segunda-feira (8), às 20h (horário de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis. O jogo válido pela 35ª rodada da Série B é um confronto direto pelo acesso à primeira divisão do Brasileirão. Três pontos separam as equipes, o time da casa está em terceiro lugar, com 57 pontos; já o visitante está em quinto lugar, com 54 pontos, e vem de uma vitória por 2 a 0 contra o Remo. O Avaí retorna a campo após um empate com o Vitória, em 1 a 1. 

 

O jogo interessa e muito o Botafogo. Caso o CSA, CRB ou Goiás não vençam, o Glorioso pode subir para série A já nesta quinta com uma vitória contra Ponte Preta.

 

O árbitro que vai comandar o duelo é o Marielson Alves Silva (BA). A transmissão ficará por conta do SporTV e Premiere.  

 

AVAÍ 


Após efeito suspensivo, o time do técnico Claudinei Oliveira vai poder contar com o apoio do volante Bruno Silva. O volante, que foi expulso do jogo contra a Ponte Preta, em 5 de outubro, sofreu julgamento na sexta-feira (5) pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e foi suspenso por dois jogos. Cumpriu suspensão apenas contra o VitóriaO lateral-esquerdo, João Lucas, também é um retorno de peso para o Avaí, já que ele retorna de suspensão. 
 

Os desfalques são: Vinícius Jaú (transição), Iury (suspenso) e Diego Renan (lesionado). Já os nomes que estão pendurados na partida, Alemão, Bruno Silva, Copete, Getúlio, Jean Cléber, Jean Martim, Lourenço, Marcos Serrato, Renato e Vladimir. 

O time que está em terceiro lugar na segunda divisão do Campeonato Brasileiro oscila nas últimas partidas. Na última sexta-feira (5), recebeu o Vitória em sua casa, no estádio da Ressacada. O Leão da Ilha abriu o placar mas no final do segundo tempo tomou o empate. 

 

Provável escalação: Glédson; Edílson, Betão, Fagner e João Lucas; Bruno Silva, Jadson e Lourenço (Jean Cléber); Copete, Getúlio e Rômulo 

 

CSA

 

O time alagoano busca sua quarta vitória consecutiva. Para tentar o acesso à série A do campeonato, precisam vencer e tirar o Avaí do G4. O técnico Mozart terá de volta o lateral-direito Éverton Silva, que cumpriu suspensão após receber um cartão vermelho contra o Vitória (2). 

 

A volta do jogador também terá reflexo no meio campo da equipe. O meio campista Yuri, que atuou de forma improvisada na lateral, vai voltar para sua posição titular. Já o meia ofensivo Renato Cajá,  poupado no jogo passado, entrou apenas aos 32 minutos do segundo tempo, também pode voltar a titularidade nesta partida. 

 

O treinador não vai poder contar com o lateral-esquerdo Ernandes, que ainda se recupera de dores na panturrilha. Os pendurados são: Mozart, Thiago Rodrigues, Matheus Felipe, Fabrício, Geovane, Giva Santos, Yuri e Iury Castilho. 

 

Provável escalação: Tiago Rodrigues; Éverton Silva, Matheus Felipe, Lukão e Kevyn; Geovane, Yuri e Renato Cajá; Gabriel, Iury Castilho e Dellatorre. 

 

HISTÓRICO DO CONFRONTO

 

As equipes se enfrentaram sete vezes, com uma vitória para cada time e cinco empates. A maior vitória foi do CSA sobre o Avaí por 3 a 1, pelo Brasileirão de 2019. Já o último duelo foi no primeiro turno da série B deste ano e terminou em 1 a 1. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »