Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/06/2019 às 02h54min - Atualizada em 20/06/2019 às 02h54min

Em jogo sem brilho, pênaltis definem empate entre Argentina e Paraguai

Ambas equipes seguem sem vencer na competição e vão decidir a vida na competição na última rodada.

João Felipe Carvalho - Editado por Paulo Octávio
Lionel Messi, autor do gol da Argentina, disputa bola com Matías Rojas (Foto:Luisa Gonzalez)

Está difícil a vida do torcedor da Argentina. Lionel Messi até marcou, o goleiro Armani pegou pênalti, mas o jogo entre Argentina e Paraguai, válido pela 2ª rodada do Grupo B da Copa América, terminou empatado em 1 x 1. O craque do Barcelona fez o gol dos hermanos, enquanto Richard Sánchez anotou o gol dos paraguaios, em jogo realizado no Estádio Mineirão.

1º TEMPO

O primeiro tempo foi de queimar os olhos dos mais de 35 mil torcedores presentes em Belo Horizonte. Até os 28’ de jogo, nenhuma das equipes havia finalizado em direção ao gol adversário. O cenário mudou quando Derlis González avançou pelo lado direito e arrumou escanteio, após chute desviado por Tagliafico. Na cobrança, Gomez mandou pra fora. Aos 33’, Messi cobrou falta nas mãos de Gatito Fernández, que pegou sem dificuldades. A falta de qualidade na finalização do meia foi capaz de definir o desempenho da seleção argentina, que sentiria o golpe dois minutos depois. Almirón arrancou em velocidade pela esquerda, superou a marcação de Pereyra e cruzou para dentro da área. Sánchez, que chegava livre pelo meio, bateu rasteiro no canto de Armani e abriu o placar para a Albirroja, que conseguiu segurar o resultado até o intervalo.

2º TEMPO

A Argentina voltou para o segundo tempo com uma proposta mais ofensiva. Scaloni sacou Pereyra e colocou Aguero em seu lugar. A alteração surtiu efeito e a Argentina melhorou na partida. Logo aos 6’, Lautaro Martínez acertou o travessão. Na sequência do lance, Gatito operou milagre em chute de Messi. Antes que o escanteio fosse cobrado, o VAR acionou o árbitro de campo Wilton Pereira Sampaio, que após auxílio, marcou a penalidade em favor dos hermanos. Lionel Messi chamou a responsabilidade e converteu a penalidade, batendo no canto esquerdo de Gatito. 1 x 1. O pênalti cobrado pelo argentino não foi o único da partida. Otamendi acertou Derlis González dentro da área. Pênalti marcado com convicção por Wilton. Porém, o camisa 10 do Paraguai parou em Armani, que comemorou pedindo silêncio, mas não se sabe exatamente para quem a provocação foi direcionada. A partir daí, a equipe de Eduardo Berizzo desistiu de atacar, enquanto a seleção argentina também não ofereceu mais perigo ao gol paraguaio.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O empate deixou os argentinos na lanterna do Grupo B, com apenas um ponto e sem vitórias na competição. No domingo (23), às 16h (horário de Brasília), a Argentina enfrenta o Catar, precisando de uma vitória para conseguir a classificação. Caso queira vaga pela segunda colocação do grupo, terá que torcer por um tropeço do Paraguai, que enfrenta, no mesmo horário, a Colômbia, líder do grupo. Já a seleção guarani depende apenas de si para chegar às quartas da Copa América, mas em caso de empate, teria que cruzar os dedos na esperança de que o outro jogo do grupo também termine sem um vencedor.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »