Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/11/2021 às 23h35min - Atualizada em 20/11/2021 às 23h31min

Com torcida, Cruzeiro e Atlético decidem a final do Campeonato Mineiro Feminino

Finalíssima acontece neste domingo, no Mineirão, e será a primeira com a presença de público

Maria Clara Valle - labdicasjornalismo.com
Ingressos para a partida foram disponibilizado a 10 reais apenas para a torcida cruzeirense. Foto: Cristiane Mattos/FMF

Em jogo único e histórico, Cruzeiro e Atlético se enfrentam neste domingo, às 11h, no Mineirão, para decidir o título do Campeonato Mineiro Feminino de 2021. Por serem donas da melhor campanha, as Cabulosas têm a vantagem de jogar com o apoio da torcida cruzeirense.

 

CRUZEIRO

 

As Cabulosas se classificaram para a final após vencer o Ipatinga por 2 a 0, fora de casa, e 1 a 0, no jogo de volta, e vão em busca do segundo título da competição. Com quatro vitórias, uma derrota e 16 gols marcados, o Cruzeiro tem a melhor campanha do campeonato e a artilheira da competição, Maria, com 5 gols.

 

Em entrevista ao SuperEsportes, a goleira Mary Camilo ressaltou a necessidade de uma vitória no clássico e a importância do jogo para a equipe. “Nós sabemos a necessidade de ganhar o clássico. Como sempre falamos aqui, clássico não se joga, se ganha. E esse é o nosso pensamento, entrar em campo, dar o nosso melhor e sabendo que um é jogo importante para nossa carreira, nossa história e para a história do clube também", afirmou.

 

O único título da Raposa no campeonato foi conquistado em 2019, contra o América.

 

Provável escalação: Mary Camilo, Lucero, Pires, Rebeca Prado, Eskerdinha, Capelinha, Carol, Thalita S., Mayara Vaz, Duda e Vanessinha

 

ATLÉTICO

 

O Atlético, atual campeão do Campeonato Mineiro Feminino, terminou a fase classificatória do em 3º lugar, com 10 pontos. As Vingadoras se tornaram finalistas ao eliminar o América após vitórias por 3 a 0 e 1 a 0, e somam três vitórias, um empate, uma derrota e nove gols no campeonato.

 

Também para o SuperEsportes, a lateral esquerda alvinegra, Leila, afirmou que a equipe tem que estar focada e concentrada para conquistar mais um título. "Temos que começar com os pés no chão, não tem nada ganho. Mas tem o objetivo muito grande, que é ser campeão, terminar a temporada bem. O jogo vai ser definido nos mínimos detalhes, temos que estar extremamente concentradas e focadas no que estamos fazendo a semana toda para tentar chegar e fazer um bom jogo", disse.

 

Levando em conta a era amadora, o Atlético é o maior vencedor do troféu com seis conquistas, sendo a última em cima do próprio Cruzeiro por 5 a 3, nos pênaltis, em 2020.

 

Provável escalação: Coimbra, Sofia Sena, Flávia Gil, Hilary, Jaqueline, Bruna, Dayana, Aninha, Iara, Soraya e Cinthia

 

HISTÓRICO DO CONFRONTO

 

As Cabulosas e as Vingadoras se enfrentaram apenas cinco vezes, sendo três empates e duas vitórias do Cruzeiro. Na fase de classificação, o Atlético foi derrotado pela equipe celeste por 3 a 0.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »