Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/11/2021 às 01h42min - Atualizada em 26/11/2021 às 23h46min

Bahia vence Grêmio em confronto direto contra o rebaixamento

Na batalha dos tricolores, o baiano vence o gaúcho e sai do Z-4

Arthur Dias - labdicasjornalismo.com
Matheus Bahia, autor do gol, comemora com Rossi em frente a torcida Reprodução/Metropoles
Bahia e Grêmio se enfrentaram em jogo adiantado da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Fonte Nova, em Salvador. O time mandante venceu a partida pelo placar de 3 x 1 em duelo direto contra o tricolor gaúcho, que viu sua situação ficar mais complicada e o rebaixamento praticamente irreversível.

Esse jogo era de extrema importância para ambas as equipes para o fim desta temporada. Após a derrota para o tricolor de aço, o clube comandado por Vagner Mancini terá que encarar cada jogo como se fosse uma final: de acordo com o site Goal.com, os gaúchos possuem pouco mais de 97% de chances de cair para a segunda divisão. Já a
 equipe de Guto Ferreira está na 16ª colocação (uma acima do Z4) e agora depende somente de si para se livrar da queda para a Série B.


PRIMEIRO TEMPO

Durante o primeiro tempo, a equipe do Bahia, com o embalo da sua torcida, dominou a equipe do Grêmio do início ao fim. 
Em grande jogada coletiva aos 13 minutos, o tricolor baiano saiu na frente do placar. Iniciada por Nino Paraíba, a bola passou por Gilberto e depois por Rodriguinho, que passou com perfeição para Matheus Bahia abrir o placar. O goleiro Gabriel Grando conseguiu tocar na bola, mas ela acabou entrando aos 15 minutos do primeiro tempo.



A pressão da equipe baiana continuou dando certo, e após passe mal executado de Pedro Geromel e hesitação na hora da saída da pequena área de Gabriel Grando, o ponta-direito do Bahia Raí só driblou o goleiro para ampliar o placar aos 18 minutos. A equipe do Grêmio pouco atacou a meta do Bahia, obtendo somente um chute ao gol ao final do período.

SEGUNDO TEMPO

Necessitando reverter o resultado, o Imortal demonstrou uma outra postura no início da segunda etapa. 
Com a entrada de Douglas Costa e Rafinha, o Grêmio aumentou a intensidade no reinício do jogo. Após bola rebatida em escanteio, Rafinha chutou errado para o gol, mas contou com desvio no meio do caminho de Thiago Santos, aos 16 minutos, que "matou" o goleiro Danilo Fernandes e deu esperanças para a torcida gaúcha.

Após o gol, o técnico Vagner Mancini resolveu ousar e lançou seu time para o ataque em busca do empate. As alterações, como  a entrada dos meias Jean Pyerre e Campaz, fizeram com que o time do Grêmio atacasse com mais intensidade a defesa do Bahia, mas não obtiveram sucesso. Com um contra-ataque fatal aos 40 minutos, o centroavante colombiano Rodallega deu uma assistência para o meia Daniel, que deslocou o goleiro e sacramentou de vez a vitória do time nordestino.



PRÓXIMOS CONFRONTOS


Aliviado pela excelente vitória, o Bahia jogará contra o Atlético Goianiense nesta segunda-feira (29) às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiás. Já o Grêmio volta a Porto Alegre e terá pela frente um duro confronto contra o São Paulo, na próxima quinta-feira (02), às 20h, na Arena do Grêmio.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »