06/12/2021 às 22h20min - Atualizada em 06/12/2021 às 22h12min

Família Gucci ameaça processar Ridley Scott

Os herdeiros da grife italiana não gostaram da forma que seus entes foram retratados no filme

Vítor Neves - Revisado por Márcia Nascimento
Imagem promocional do filme. (Reprodução/Divulgação: TecMundo)

Desde seu lançamento, em novembro, Casa Gucci vem dando o que falar. Dessa vez, o longa dirigido por Ridley Scott, pode ser levado ao tribunal, em processo aberto pela própria família Gucci. Segundo eles, o filme retratou os membros da família como rooligans. Em carta divulgada ao site de notícias italianas, ANSA, no dia 29 de novembro, a família Gucci afirmou que “reserva-se o direito de tomar qualquer iniciativa para proteger seu nome e imagem, assim como os de seus familiares”.

O filme é baseado em um dos acontecimentos mais marcantes da Itália, durante a década de 1990, o assassinato de Maurizio Gucci, herdeiro da casa de moda italiana e ex marido de
Patrizia Reggiani, papel interpretado por Lady Gaga no filme, responsável por ordenar o assassinato de Maurizio. O descontentamento da família, em relação a forma que Patrizia foi retratada no filme, também transpareceu na carta.

“Uma  mulher definitivamente condenada por ordenar o assassinato de Maurizio Gucci... como vítima...! Tanto no filme em si quanto nas declarações dos membros do elenco”.


Para a família do falecido empresário, os produtores do filme não procuraram à família da vítima, para tirar quaisquer satisfações sobre essa época. Eles se agarraram no livro de Sara Gay Forden, e foram montando o filme. “É extremamente doloroso o fato de a produção do filme não ter se preocupado em consultar os herdeiros antes de descrever os membros da família Gucci como bandidos, ignorantes e insensíveis ao mundo”. 

Mesmo não estando mais envolvida com a marca, desde os anos 90, os familiares lamentaram essa situação e, principalmente, a forma na qual seus parentes foram retratados. 

Além da cantora Lady Gaga, o filme também é protagonizado por Adam Driver, responsável por dar viva a Maurizio Gucci. A exibição do filme acontece em praticamente todos os cinemas do país. Confira o trailer:

 

Trailer oficial e legendado - Casa Gucci. (Reprodução/Divulgação: Universal Pictures Brasil)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »