Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/12/2023 às 21h43min - Atualizada em 09/12/2023 às 21h19min

Netflix aposta no mercado de Jogos

O streaming continua sua aposta no mercado de games, tendo mais de 50 jogos em seu catálogo.

Lívia Lemos - Editado por Marcela Câmara
Desde novembro de 2021, a Netflix tem disponibilizado jogos para seus assinantes. O streaming tem apostado fortemente no mercado de jogos, essa estratégia é para a Netlix possa continuar relevante para seu público. 

Segundo o vice-presidente do setor de jogos externos da Netflix, Leanne Loombe, "Os jogos são uma das maiores formas de entretenimento que existem hoje, por isso é realmente apenas uma ampliação natural para a Netflix incluí-los como parte da assinatura". Os games disponibilizados pela plataforma não possuem anúncios e nem microtransações. Embora alguns dos jogos estejam disponíveis em outros sites, a Netflix garante conteúdos extras.



Apesar de disponibilizar isso para os seus clientes, diversos deles não tem conhecimento sobre os jogos, segundo Loombe, o streaming não está fazendo grandes alardes sobre isso, mas sim está dedicando seu tempo para aprender sobre esse mercado. De acordo com Leanne, "Nosso objetivo é ter jogos para todos. Não focar em criar uma grande experiência, mas sim em uma seleção de títulos que os membros possam escolher para jogar", atualmente, seu catálogo conta com mais de 50 jogos para dispositivos mobile, incluindo algumas de suas séries famosas, como Brincando com Fogo, O Gambito da Rainha, Stranger Things e outros.

Buscando uma nova atualização, a Netflix tem interesse em expandir para além dos dispositivos móveis. O
vice-presidente do setor de jogos externos, afirma que "Estamos no início de nossa jornada com jogos. Quando se trata de uma indústria tão grande como essa, onde já existem alguns títulos fantásticos que os jogadores realmente amam, só queremos ter certeza de que estamos fazendo as coisas da maneira certa". 



Em nova parceria com a Rockstar, a Netflix vai disponibilizar gratuitamente a trilogia de Grand Theft Auto, sendo GTA: III, GTA: Vice City e GTA: San Andreas. Os clientes do streaming poderão fazer um pré-registro para conseguirem jogar em seus dispositivos móveis, a partir do dia 14 de dezembro. Os jogos podem ser baixados livremente pelo App Store (para dispositivos apple), Google Play (para dispositivos android) e também no app do streaminng, sem custos para os assinantes. 


REFERÊNCIAS

 
MARTINS, Iúri. Netflix continua aposta no gaming e vai disponibilizar trilogia do GTA. RTP Arena, 2023. Disponível em: . Acesso em: 05 de dez. de 2023.
 
Os ambiciosos planos da Netflix para o mercado de games. BBC News, 2023. Disponível em: . Acesso em: 05 de dez. de 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »