Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/06/2019 às 14h12min - Atualizada em 22/06/2019 às 14h12min

Com auxílio do VAR, Uruguai alcança o empate contra o Japão

Miyoshi marca para os japoneses; Suárez e Giménez igualam o marcador

Murillo Ciotti - Editado por Paulo Octávio
globoesporte.com
Divulgação Twitter/Uruguai
s

Suárez empata a partida após o VAR assinalar pênalti em Cavani

Na última quinta-feira (20), Uruguai e Japão se viram frente a frente na Arena do Grêmio pela segunda partida do grupo C da Copa América. O destaque foi a produção ofensiva de ambas as equipes com 39 finalizações ao todo. Mas quem teve importante papel para garantir o 2 x 2 no placar foi o VAR – ao marcar um pênalti discutível em Cavani e deixar passar outra penalidade no lado japonês.
 
1° TEMPO

As finalizações e chances de balançar as redes apareceram cedo. Antes do primeiro minuto do jogo, Suárez ganhou a sobra da disputa no meio-campo, e ainda no círculo central, arriscou e viu a bola passar próxima ao travessão. Logo na sequência, Okazaki tentou  após cruzamento rasteiro, mas ficou na rede pelo lado de fora. Pouco tempo depois, ele desperdiçou uma oportunidade de cabeça. Em contra-ataque uruguaio, aos doze, Cavani faz bom cruzamento na cabeça de Suárez, que parou nas mãos do goleiro Kawashima. Na cobrança de falta, Ueda subiu e a bola também acabou com Muslera. Aos 24’ o primeiro gol. Shibasaki lança para Miyoshi e pela esquerda, passa com facilidade do marcador para acertar um belo chute. Com 30’ de jogo, o artilheiro Suárez empata em penalidade quando o árbitro sinaliza, juntamente com o VAR, uma falta dentro da área em cima de Edinson Cavani. Ainda havia tempo para o camisa 21 acertar um belo chute de fora da área e acertar o travessão do Japão.
 
2° TEMPO

No começo da segunda etapa, o dono da 10, Nakajima, gira em cima do zagueiro na entrada da área e é derrubado. O árbitro colombiano, Andres Rojas, não revisa o lance e a partida segue. Aos 4’, Suárez chuta forte, mas erra o alvo. Cinco minutos depois, Cavani é quem perde uma oportunidade clara de virar o jogo ao chutar em cima do goleiro. Após pressão da Seleção do Uruguai, os japoneses  se mantêm na frente. Sugioka cruza e o goleiro uruguaio espalma, na sobra, Miyoshi estava bem posicionado para colocar a bola na rede. Aos 16’, Suárez para mais uma vez na boa defesa do japonês Kawashima. A pressão ofensiva dos sul-americanos diminui. Mas em cobrança de escanteio, o zagueiro Giménez sobe para marcar de cabeça no canto esquerdo do goleiro, e por fim, decretar o 2 x 2 em Porto Alegre.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Nos últimos confrontos do grupo C, o Uruguai tem partida importantíssima contra o Chile na próxima segunda feira (24), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã (RJ). Já o Japão encara o Equador no mesmo dia e horário, no Mineirão (MG).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »