Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/01/2022 às 13h46min - Atualizada em 12/01/2022 às 18h23min

"Gasoline" do novo álbum do The Weeknd ganha clipe

A canção é o terceiro clipe do álbum Dawn FM.

Thamires Trindade - Revisado por Isabelle Marinho
The Weeknd na sua versão mais velha no clipe Gasoline. (Foto/ Reprodução: YouTube)

Na terça-feira (11), The Weeknd lançou o terceiro clipe da sua nova era musical. Segundo o Tracklist, a produção é dirigida por Matilda Finn e mostra duas versões do artista, uma jovem e outra idosa. O vídeo tem um ar sombrio e macabro, ambientado numa festa selvagem, assim como o clipe de Sacrifice. Há também cenas de violência. 

 

De acordo com o portal R7, em menos de 24 horas "Gasoline" teve mais de 1,6 milhões de visualizações no YouTube e permanece na lista de vídeos em alta. 

 

Veja o clipe: 

 The Weeknd no clipe de Gasoline. (Canal: The Weeknd/ Reprodução: YouTube)

 

A letra da canção sugere um conflito interno do eu-lírico. Confira a tradução de um trecho:

 

E você pode ver que estou com dor

Eu caí no vazio

Eu quero você porque nós dois somos loucos

Estou olhando para o abismo

Estou me olhando de novo

 

Em entrevista à revista GQ, ele afirma não ser uma pessoa sombria e sim ter uma arte sombria. 

 

Eu não sou escuro. Minha arte é sombria, e eu passei por tempos sombrios. Eu usei esses tempos sombrios como inspiração para minha arte. Mas eu sinto que porque eu não sou dark, eu pude canalizar isso e colocar na minha música e na minha arte. 

Após o sucesso do After Hours, o cantor divulgou no dia 7 de janeiro seu novo álbum, o Dawn FM, que já conseguiu alcançar o topo das paradas musicais e conta com algumas participações especiais como Tyler, the Creator, Lil Wayne, Quincy Jones, Jim Carrey, Max Martin e Onehotrix Point Never. De acordo com o Portal Popline, o cantor colocou todas as faixas no Top 50 do Spotify e quatro no Top 5.

 

Ainda segundo informações do Tracklist, o disco recebeu uma avaliação de 89 no Metacritic, que é um site norte-americano que reúne diversas críticas e avaliações. O Dawn FM recebeu algumas notas máximas de veículos como Consequence e The Guardian

 

Ano passado, ele já deu uma certa “prévia” do que estava por vir, com a canção e o clipe de Take My Breath, primeiro single desta nova era. 

 

Já neste ano, The Weeknd liberou o videoclipe de “Sacrifice” no mesmo dia de estreia do álbum. O clipe tem ligação com a música Take My Breath, é possível ver o cantor usando o mesmo figurino. Na sua conta do Twitter, ele sugere que esta “era” faz parte de uma trilogia. Sendo assim, uma possível continuação do After Hours

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »