Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/01/2022 às 17h28min - Atualizada em 26/01/2022 às 17h20min

Grêmio recebe Caxias, na Arena, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho

Será a primeira partida do tricolor após o rebaixamento para a série B, além do reencontro dos clubes após a final do gauchão de 2020

Josimara Megiato - labdicasjornalismo.com
Gremio e Caxias se enfrentam na primeira rodada do gauchão de 2022. Imagem/Reprodução: Arte GaúchaZH

O Grêmio recebe o Caxias, na Arena, nesta quarta-feira(26), às 19 h, pela primeira rodada do campeonato gaúcho de 2022. Será a primeira partida do tricolor gaúcho após a queda para a série B do campeonato Brasileiro. 

 

O time passou por algumas reformulações. Alguns experientes deixaram o clube enquanto outros chegaram. Mas será o clube de transição comandado por César Lopes, que irá disputar as duas primeiras rodadas do Gauchão. O principal ainda realiza a pré temporada. 

 

GRÊMIO


Apesar de estrear com os garotos, o chamado grupo de transição, o time que enfrentará o Caxias nesta quarta terá nomes já conhecidos pela torcida tricolor. É o caso do atacante Elias, do meio campo Pedro, e do lateral Guilherme Guedes

 

Os três atletas ganharam destaque na base, e por isso se encontram no time de transição. Ambos, já chegaram a atuar pelo profissional. No caso de Pedro Lucas, o jogador chegou a disputar algumas partidas da Sul-Americana e da Libertadores, mas desceu de categoria para aprimorar a parte física. 

 

Uma novidade para os torcedores, rosto não tão conhecido, pode ser o goleiro Felipe Scheibig, que chegou ao clube em 2019, por empréstimo do Três Passos e desde então vem se destacando nas categorias de base. O goleiro foi destaque na campanha da equipe gaúcha no brasileirão de aspirantes de 2021 e, na partida de hoje, deverá começar como titular da equipe.

 

O Tricolor realizou três partidas amistosas antes do início desta temporada, venceu duas partidas e empatou uma.

 


 

Provável escalação: Felipe Scheibig; Felipe, Ericson, Heitor e Guilherme Guedes; Jonathan Varela, Bitello; Vini Paulista, Pedro Lucas e Rildo; Elias.

 

Caxias 

 

Para a equipe Grená será o reencontro com o time adversário da final do campeonato gaúcho de 2020, ano em que foi vice-campeão. Daquela equipe, permaneceram no clube apenas o goleiro Marcelo Pitol e o zagueiro Thiago Sales. De lá pra cá o clube passou por algumas reformulações. uma delas foi a chegada do atual técnico da equipe, Rogério Zimmermann.

 

O técnico viajou a Porto Alegre com a delegação completa, mas mesmo assim possui dúvidas na defesa e no meio campo para o duelo de logo mais. O volante Davi Lopes, o lateral-esquerdo Jonathan e o meia-atacante Matheuzinho sentiram desconforto muscular na preparação.

 

Em contraponto, o clube poderá contar com Giovane Gomez, atacante de 26 anos, que retorna de um empréstimo, e pode ser a esperança de gols desta temporada.

 

Provável escalação: Marcelo Pitol; Marcelo, Rafael Dumas, Thiago Sales e Jonathan (Rennan Siqueira); Amaral, Davi Lopes (Vidaletti); Gustavinho, Diogo Sodré e França; Giovane Gomez.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 

As equipe gaúchas já se enfrentaram 97 vezes, sendo destas 93 vezes pelo Campeonato Gaúcho e quatro pelo Brasileirão. A vantagem é do time tricolor, que soma 50 vitórias, contra 18 do time grená. Ao todo são 29 empates entre as equipes. 

 

O duelo já foi decisão estadual. Recentemente, em 2020, os times se enfrentaram na final do gauchão e protagonizaram duas grandes partidas. O Grêmio foi campeão ao vencer por 4 a 1 no agregado. Já em 2000, foi a vez do Caxias ser o campeão e encerrar uma hegemonia da dupla grenal. Ganhou por 3 a 0 em casa e empatou 0 a 0 no Olímpico. Destaque foi o ainda iniciante técnico Tite.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »