Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/01/2022 às 11h15min - Atualizada em 27/01/2022 às 10h44min

As janelas são os olhos da alma

Conheça lugares que proporcionam vistas incríveis

Malu Figueiredo - Editada por Victória Silva
Fonte: Vou Na Janela

Apreciar algo bonito revigora a alma. Há um instinto humano que se atrai pela beleza - e é lógico que isto inclui belíssimas paisagens. Quem não gostaria de abrir a janela e se deparar com um horizonte incrível? Pois bem: há vários destes lugares ao redor do mundo. Conheça agora alguns lugares que proporcionam vistas incríveis.

 


Artic Fox Igloos, Finlândia

Se você gostaria de apreciar belíssimas paisagens sob um clima gélido, este lugar é perfeito pra você. Artic Fox Igloos, um hotel de iglus na Finlândia, proporciona ao turista uma viagem bem aconchegante, com cozinha, banheiro e saunas individuais.

 

Os iglus possuem paredes e teto de vidro, possibilitando que o viajante durma rodeado por uma vista maravilhosa, que inclui o Lago Ranuanjarvi e a aurora boreal. Perfeito para uma lua de mel, não?

 

Muraka, Ilhas Maldivas

Já imaginou acordar e se deparar com vários peixes nadando ao seu redor? Pois bem, isso é possível no hotel Muraka, nas Ilhas Maldivas. A residência, de dois andares, é localizada no fundo do oceano, e proporciona uma vista esplêndida da vida marinha.

 

O lugar é pioneiro neste estilo de acomodação, e é perfeito para quem gosta de visões subaquáticas. Há quem se assuste, especialmente se você for aquafóbico, mas também há quem ache incrível.

 

Hotel Plaza Athénée, França

Agora vamos falar de um dos lugares mais românticos: o Hotel Plaza Athénée, ambientado em Paris, dá ao viajante a oportunidade de acordar e se deparar com uma Torre Eiffel emoldurada por lindas flores, que compõem a janela. O local ideal para uma viagem com seu parceiro, não acha?

 

O hotel é luxuoso, incluindo até mesmo um spa da Dior! Um estilo bem rococó pode-se dizer.

 

Explora Patagônia, Chile

Às margens do Lago Pehoé, encontra-se o Explora Patagônia, um hotel cuja janela dá para o Maciço Torres del Paine e a Cascata Salto Chico. 

 

O hotel é glamouroso e excelente para os turistas que desejam conhecer a Patagônia e os parques de lá.

 

Praia do Jacaré, Brasil


Esta praia, ambientada na Paraíba, não é ideal para banho: sua especialidade é outra. Ao visitar a praia no final da tarde, o viajante tem a oportunidade de apreciar um pôr-do-sol incrível ao som de uma flauta, tocada todos os dias pela mesma pessoa. 

 

O turista também pode contemplar o fenômeno num breve passeio de barco, pelo qual será cobrada uma taxa. 

 

O lugar é barulhento, mas na hora da atração, não tem conversa: a beleza do pôr-do-sol refletido nas águas, somado ao instrumental, deixa o turista sem palavras.

 

Jalapão, Brasil

Perto da divisa do Tocantins com Maranhão, Bahia e Piauí, se encontra um lugar incrível: o Jalapão. E sua pedra furada pode proporcionar uma visão incrível no ângulo certo.

 

A visão transmite calmaria e bucolismo, um verdadeiro locus amoenus. É ideal para quem quer um roteiro mais exploratório e, ao mesmo tempo, calmo.

 

Referências:

 

10 hotéis com as vistas mais incríveis do mundo para uma viagem dos sonhos. Quanto custa viajar, 2019. Disponível em: https://quantocustaviajar.com/blog/hoteis-com-as-vistas-mais-incriveis-do-mundo/. Acesso em: 25 de janeiro de 2022.


Giehl, Ticiana, e Pereira, Marquinhos. Veja 24 lugares incríveis pelo mundo e descubra como visitar. Escolhar viajar. Disponível em: https://www.escolhaviajar.com/lugares-mais-incriveis-do-mundo/. Acesso em: 25 de janeiro de 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »