Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/02/2022 às 17h55min - Atualizada em 30/01/2022 às 20h22min

“Boys Don’t Cry”: Anitta lança mais um single em inglês

Faixa é a mais pop entre as músicas internacionais da cantora

Nataly Lopes - Revisado por Isabelle Marinho
Popline
Capa do single Boys Don't Cry. (Foto: Reprodução/ Anitta/Instagram)

No dia 27 de janeiro, a cantora brasileira Anitta lançou o mais novo single Boys Don’t Cry, uma música mais focada no mercado internacional. Até o momento, é a faixa mais pop lançada pela artista para o tão aguardado álbum Girl From Rio.

A música também ganhou um videoclipe lançado na mesma data e já tem mais de 6 milhões de visualizações em dois dias. A direção do music video ficou por conta da própria cantora e de Christian Breslauer, que já dirigiu trabalhos de The Weeknd, Jonas Brothers, Doja Cat e Lil Nas X.
 

Clipe de Boys Don't Cry. (Reprodução: Anitta - YouTube)


O clipe veio recheado de referências a filmes antigos dos anos 2000, como Beetlejuice, Noiva em Fuga, Harry Potter e Meu Namorado é um Zumbi. Anitta já havia dado vários spoilers sobre a obra nas suas redes sociais antes do anúncio da música.
 

Um dos spoilers do clipe de Boys Don't Cry. (Reprodução: Twitter/ @Anitta)


Após o lançamento do vídeo, os fãs comentaram bastante e fizeram vários memes com as cenas, como no tweet abaixo.

Comentário sobre o clipe de Boys Don't Cry. (Reprodução: Twitter/ @anittinhah)


Apesar do single ter uma curta duração de 2 minutos e 15 segundos, a letra traz um forte significado. A cantora rebate o estereótipo de que homens não podem chorar e ser frágeis.
 

Ooh, amor, amor, você tem dado uma de durão

Mas vocês, garotos, não se cansam

Quando as garotas não precisam do amor de vocês

Quem disse que garotos não choram?


A música já ganhou as redes sociais, em especial o TikTok.  Vários challenges estão sendo publicados com a canção de fundo, indo de vídeos tutoriais de maquiagem até coreografia.

@renatasantti boys don’t cry @anitta #anitta #boysdontcryanitta Boys Don't Cry - Anitta

Um dos challenges de Boys Don't Cry. (Reprodução: TikTok/ @renatasantti)


Divulgação internacional

A cantora apresentou a música pela primeira vez na televisão, no programa The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, na última segunda-feira (31). Esta foi a terceira vez que Anitta apareceu no Talk Show, sendo a primeira em 2017, ao lado de Iggy Azalea.

Apresentação de Switch. (Reprodução: The Tonight Show Starring Jimmy Fallon - YouTube)


E nos charts?
O single atingiu o segundo lugar do Spotify Brasil no dia de estreia, com mais de 1,1 milhão de streams. Anitta também quebrou o recorde de maior estreia de um artista brasileiro com uma faixa solo na história do Spotify Global, alcançando a posição 53, com mais de 1,4 milhão de streams.


Alcançou o primeiro lugar dos vídeos em alta do Youtube no Brasil e no Itunes Brasil, sendo a primeira artista brasileira a ter 63 músicas número #1 na plataforma.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »