Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/02/2022 às 13h37min - Atualizada em 11/02/2022 às 13h25min

Manchester United e Southampton abrem a 25ª rodada da Premier League

O time da casa tropeçou no último jogo e busca a vitória dentro de casa

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
Manchester United e Southampton no primeiro turno do Campeonato Inglês (foto/ reprodução: Premier League)
Manchester United e Southampton entram em campo neste sábado (12), às 9h30 (horário de Brasília). A partida é válida pela 25ª rodada da Premier League 2021/22 e acontece em Old Trafford. Os Red Devils estão na 6ª colocação, com 39 pontos conquistados e não perdem há quatro jogos dentro da competição. The Saints estão na 10ª posição, com 28 pontos e venceram fora de casa o Tottenham por 3 x 2. 

MANCHESTER UNITED

O time possui algumas dúvidas para a partida contra o Southampton. O zagueiro Eric Bailly possui uma lesão no tornozelo e não joga. No setor defensivo, Alex Telles testou positivo para a Covid-19, mas, após o tempo de isolação, o brasileiro se recuperou e apareceu no treino com o restante do elenco. Todavia, Fred, que também testou positivo, não participou das atividades. O Manchester United defende uma sequência de 11 jogos invicto na Premier League diante do The Saints. A última derrota foi por 1 x 0, com gol de Austin e aconteceu na temporada 2015/16.



Pogba e McTominay no treino desta semana (foto/ reprodução: Manchester United)


A equipe da casa mostrou um bom rendimento ofensivo no último jogo, que foi diante do Burnley. Entretanto, o clube não conseguiu fazer muitos gols. Assim, o técnico Ralf Rangnick deve escalar Cristiano Ronaldo como titular. Afinal, o atacante ficou no banco de reservas na última rodada. A princípio, Sancho e Rashford podem continuar como titulares. No meio de campo, Pogba, que voltou após um período longo lesionado, marcou um gol diante do The Clarets e pode ser escalado entre os 11 iniciais pela terceira vez consecutiva. 

Provável Escalação: de Gea, Dalot, Varane, Maguire, Shaw, Pogba, McTominay, Rashford, Bruno Fernandes, Sancho e Ronaldo. Técnico: Ralf Rangnick.

SOUTHAMPTON


O treinador Ralph Hasenhuttl possui alguns desfalques. O zagueiro Lyanco sofreu uma lesão no tendão e pode ficar por até 12 semanas longe dos gramados. O goleiro Alex McCarthy não está à disposição. Nathan Tella e Will Smallbone também estão lesionados e não entram em campo contra o Manchester United. A princípio, Tino Livramento, que tem um problema no joelho, pode retornar neste sábado (12). O lateral-esquerdo é titular, mas está emprestado até o fim da atual temporada e pertence ao Chelsea.



Jogadores do Southampton no triunfo diante do Tottenham (foto/ reprodução: Southampton)

A equipe visitante conta com a boa fase de James Ward-Prowse. O meio-campista possui 25 jogos na temporada, marcou seis gols e deu sete assistências. Além disso, na última rodada, na vitória por 3 x 2 diante do Tottenham, o inglês deu dois passes para gol. O atleta é o capitão do clube e já soma 347 partidas no The Saints. Ao lado do volante Romeu, o camisa oito possui mais liberdade para chegar ao campo de ataque.

Provável Escalação: Forster, Walker, Bednarek, Salisu, Perraud (Tino Livramento), Armstrong, Romeu, Ward-Prowse, Elyounoussi (Walcott), Broja e Adams. Técnico: Ralph Hasenhuttl.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em resumo, os clubes se encontraram 130 vezes. Assim, são 67 vitórias para o Manchester United, 27 para o Southampton e 36 empates. A maior goleada aconteceu na Premier League 2020/21. Naquela ocasião, os Red Devils venceram por 9 x 0. Por fim, são 231 gols marcados pelo United e 145 para The Saints

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »