Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/02/2022 às 21h15min - Atualizada em 16/02/2022 às 13h16min

Manhãs de Setembro: Prime Video divulga novo elenco para segunda temporada

Os novos integrantes já são conhecidos do público por suas músicas e atuações em grandes obras brasileiras

Mateus Borges - Revisado por Flavia Sousa
Liniker em foto de lançamento da primeira de 'Manhãs de Setembro'. (Foto: divulgação/Prime Video)

A Prime Video confirmou a segunda temporada de Manhãs de Setembro em outubro de 2021, e já no mês seguinte começaram a gravar a segunda temporada. Os nomes anunciados, em vídeo de divulgação confirmou também que a segunda temporada chega ainda esse ano na plataforma, mas sem revelar data de estreia. No vídeo, os personagens já conhecidos e os novos aparecem cantando a música Velha Roupa Colorida de Belchior.

Entre os novos atores está Seu Jorge dando vida ao personagem Lourenço, pai de Cassandra, quem ela não ver há mais de 10 anos, Samantha Schmütz (Ruth) como esposa de Lorenço. A cantora e atriz Mart’nalia e Ney Matogrosso também foram confirmados. Os novos integrantes do elenco já são conhecidos do grande público por suas músicas e atuações em grandes obras brasileiras.

  • Seu Jorge é o nome artístico do cantor, compositor e ator Jorge Mario da Silva, como ator já esteve em Cidade de Deus (2002 e 2010) como Mané Galinha, Tropa de Elite 2 (2010) e o polémico filme Marighella (2019) - que só chegou no Brasil em 2021 - seu último grande trabalho como ator.
  • Samantha Schmütz é uma grande atriz brasileira conhecida por atuar ao lado de Paulo Gustavo no Vai que Cola, Minha Mãe é Uma Peça e por ter uma linda voz. No último ano a atriz se envolveu em diversas polêmicas ao fazer críticas a celebridades no período mais grave da pandemia.
  • Mart’nalia, como é conhecida a cantora de samba e atriz Martinália Mendonça Ferreira. Na Tv já atuou em Pé na Cova (2013- 2016), e nos filmes O Samba (2014) e Chico – Artista Brasileiro (2015).
  • Ney Matogrosso é cantor de performance e estilo única e com atuação na Novela Insensato Coração (2011) e na série 3% (2016-2020) da Netflix.

 
A atriz e cantora Linn da Quebrada, apesar de estar confinada no Big Brother Brasil também foi confirmada na segunda temporada. A atriz interpreta a personagem Pedrita.




Manhãs de Setembro chegou no streaming da Amazon em julho do ano passado (2021) e com seus cinco episódios de 30 minutos cada, conseguiu cativar seu público com a história de vida de Cassandra, vivida por Liniker, uma mulher trans que acaba de descobrir que tem um filho chamado Gersinho (Gustavo Coelho) de um antigo relacionamento com Leide (Karine Teles), o que acaba atrapalhando os planos de vida da protagonista. A primeira temporada foi um sucesso, elogiada pela crítica e pelo público que logo pediu a continuação.
 

Fãs da sére Manhãs de Setembro via Twitter.
 


Assim que a segunda temporada foi confirmada, em outubro, Liniker demonstrou seu orgulho em uma rede social por fazer parte do projeto “É uma honra fazer parte deste projeto tão potente ao lado de tanta gente incrível, e que certamente vai continuar fazendo deste momento uma experiência grandiosa” escreveu a atriz. Esta é a primeira atuação de Liniker, e a primeira série brasileira abordando como tema principal uma personagem LGBTQIA+. A Amazon tem investido em séries e filmes brasileiros nos últimos anos para aumentar o número de assinantes no território nacional. Na nova temporada não será fácil para Cassandra, ela terá problemas financeiros, risco de perder sua quitinete, o relacionamento com Ivaldo começa a desandar, e todas as suas certezas desmorona com surgimento de novos desafios.



Assista ao clipe de divulgação da segunda temporada
 

Clipe de divulgação do novo elenco da segunda temporada (Reprodução: Amazon Prime Video Brasil - Youtube)


Manhãs de Setembro é uma produção de Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, da 02 Filmes e roteiro de Joserfina Trotta, Alice Marcone e Marcelo Montenegro. A direção fica por conta de Luis Pinheiro e Dainara Toffoli.

                              
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »