Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/05/2022 às 21h49min - Atualizada em 15/05/2022 às 21h33min

Milan vence Atalanta e fica a um empate de conquistar o título

Vitória do arquirrival Inter de Milão adiou a comemoração. Rossoneros podem quebrar jejum de 11 anos sem levantar o caneco

Brendo Romano - Editado por: Alan Martins
sites especializados
Theo Hernandez marcou um gol antológico pelo Milan. Foto: Divulgação/Milan
O Milan sofreu, mas bateu a Atalanta por 2 a 0, com gols de Rafael Leão e Theo Hernandez. Aliás, os tentos marcados pelos dois jogadores podem tirar o clube da fila que já dura 11 anos. Com o resultado, os Rossoneros chegaram aos 83 pontos e abriram dois pontos vantagem para a Inter de Milão – também possuem uma vitória a mais que o rival. Falta apenas um jogo para o fim da competição e um empate dá o título para os Diavolos. Pelo Italiano, os Rossoneros conquistaram 25 vitórias, oito empates e somente quatro derrotas. Já o Atalanta continua na oitava posição, com 59 pontos, a três do G6, que dá vaga para a Liga Europa. Por isso, se quiserem se classificar para as competições europeias a La Dea deve vencer a última partida e contar com algum tropeço de seus rivais.  

1º TEMPO

Na primeira etapa, o que se viu foi um jogo muito truncado e com poucas chances para ambos os lados. Aos 18 minutos, após bola sobrada na meia lua, Tonali chegou batendo rasteiro e mandou para fora. Na sequência, Rafael Leão invadiu a área e chutou ao gol. A bola foi fraca e Musso defendeu sem muitas dificuldades. Aos 30 minutos, Muriel arriscou de fora da área e Maignan se esticou todo para defender. Na sequência, os visitantes quase abriram o placar, Zappacosta chutou forte e a bola passou perto do gol. No lance seguinte, Saelemaekers acertou um ótimo passe para Rafael Leão, o atacante chutou e mandou longe do gol. Fim do primeiro tempo: Milan 0 x 0 Atalanta.


2º TEMPO

Na segunda etapa, o Milan voltou melhor e criou boas oportunidades. Aos oito minutos, Theo Hernandez cobrou falta e a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 11 minutos, Junior Messias, que havia acabado de entrar, deu um ótimo lançamento para Rafael Leão, o atacante invadiu a área e tocou por baixo das pernas de Musso, abrindo o placar para os Rossoneros. A Atalanta respondeu na sequência, Zapata recebeu na área, girou, finalizou, porém a bola foi para fora. Aos 25 minutos, após cruzamento na área, Zapata novamente, cabeceou firme e mandou para a linha de fundo. No lance seguinte, Theo Hernandez saiu do campo defensivo, costurou meio time da La Dea e marcou o segundo dos Rossoneros. Aos 37 minutos, Junior Messias recebeu em velocidade e finalizou fraquinho. Os visitantes até tentaram, mas não tiveram forças para reagir. Fim de jogo: Milan 2 x 0 Atalanta.

PROXIMOS CONFRONTOS

No próximo domingo, 22, o Milan visita o Sassuolo, no estádio Città del Tricolore. O confronto é válido pela 38ª rodada do Campeonato Italiano e o horário da partida ainda não foi confirmado. No mesmo dia, a Atalanta recebe o Empoli, no estádio Atleti Azzurri d’Italia. O horário do confronto também não foi definido.
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »