Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/05/2022 às 18h23min - Atualizada em 30/05/2022 às 17h26min

De estrela mirim a pop star: a carreira artística de Mckenna Grace

A atriz é conhecida por atuar em Mundo Sombrio de Sabrina, The Handmaid's Tale, Ghostbusters e Annabelle 3

Beatriz Costa Rodriguez - editado por Larissa Nunes
Mckenna Grace. (Foto: Reprodução / Photo Finesh Records)

Mckenna Grace é uma atriz norte-americana, que aos 15 anos possui um currículo carimbado em diversos papéis de sucesso em Hollywood, tendo sido  creditada  em 64 produções. Mas desde de 2021, a artista está apostando também em sua carreira musical com singles voltados para os gêneros pop e rock.

 

A estrela mirim nasceu no dia 25 de junho de 2006 no Texas, Estados Unidos. Ela começou sua carreira de atriz aos seis anos, atuando em 2012 como  Jasmine Bernstein na sitcom do Disney XD ’Crash & Bernstein. No ano seguinte, ela conseguiu um papel recorrente na série The Young and the Restless como Faith Newman.
 

Atuações marcantes

A atriz ficou conhecida por interpretar a versão criança dos protagonistas de produções cinematográficas, como em CSI: Investigação Criminal, Mundo Sombrio de Sabrina, Capitã Marvel, A Maldição da Residência Hill, Once Upon a Time, Vampire Diaries e Eu Tonya.
 

Em 2016 atuou nas séries, Fuller House como Rose e em Designated Survivor como Penny Kirkman. No ano de 2017, ela interpretou a Arden na comédia romântica Como se Tornar um Conquistador, no filme de terror Amityville: o despertar ela foi a Juliet e na série Manhunt atuou no papel de Joanna Epstein.

 

No filme Gifted (2017) Grace estrelou como Mary, a protagonista do longa ao lado de Chirs Evans. O drama dirigido por Marc Webb conta a história de uma menina de sete anos que é superdotada intelectualmente. E por esse papel ela foi indicada como Melhor Jovem Intérprete no Critics' Choice Award.

 

Em 2018, ela atuou na série Young Sheldon como a Paige Swanson uma criança prodígio, rival do protagonista e interpretou a Emma no filme de terror Tara Maldita. Já em 2019, a atriz participou como Judy Warren em Annabelle 3: De Volta para Casa.
 

Mckenna em 2021 estrelou na série The Handmaid's Tale na personagem da jovem esposa Esther Keyes, por essa atuação ela foi indicada ao Emmy Award, se tornando assim a atriz mais jovem a conseguir a concorrer na categoria de Melhor Atriz convidada numa série. Ela também protagonizou o filme Ghostbusters – Mais Além como a Phoebe e participou de O Maligno, filme de terror muito aclamado pela crítica.

 

Lado Musical
 

Além da grande carreira de sucesso nos cinemas e na televisão, em novembro de 2021 Grace assinou um contrato com a gravadora Photo Finish Records, e desde então ela vem mergulhando no universo da música pop, mostrando mais um de seus talentos. A faixa The Haunted House foi lançada em novembro de 2021; o clipe da música foi dirigido por Mckenna Grace e Danny Corey, também contou com filmagens em uma casa mal-assombrada durante o período do Halloween.

 


O videoclipe de The Haunted House já alcançou a marca de 1 milhão de visualizações no Youtube. Além disso, no recente longa de Ghostbusters, o qual a jovem contracenou, a música foi adicionada nos créditos finais do filme.


Em fevereiro deste ano, Kenna lançou o single, Do all my friends hate me?, uma composição autoral e introspectiva que revelo inseguranças da artista. No mês de abril, ela apresentou a música, You Ruined Nirvana , escrita por Grace com Cody Tarpleyy e Rachel Kanner. O clipe foi dirigido pela própria cantora junto com o Gus Black, aposta em um  pop/rock mais maduro, que faz referência a bandas como Green Day, Arctic Monkeys e Nirvana.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »