03/06/2022 às 16h37min - Atualizada em 03/06/2022 às 16h26min

Após três derrotas na competição, Avaí recebe o São Paulo no Brasileirão 2022

Em contrapartida, o São Paulo busca a primeira vitória fora de casa na competição

Caio Henrique Panini de Oliveira - Editado por: Alan Martins
Ressacada, palco do jogo (foto: Leandro Boeira/ reprodução: Avaí FC)
Avaí e São Paulo entram em campo neste sábado (4), às 19h (horário de Brasília), na Ressacada. Assim, a partida é válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. O Tricolor Paulista tropeçou no Morumbi na última rodada e perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileirão. Em contrapartida, a equipe da casa vem de três derrotas consecutivas e busca somar pontos para sair da parte debaixo da tabela.
 
AVAÍ
 
Atualmente, o Avaí está na 13ª colocação, com dez pontos conquistados. A equipe possui novidades e desfalques para a partida diante do São Paulo. O atacante Muriqui, que se recuperou de uma lesão, volta e pode iniciar como titular. Dessa forma, William Pottker, que marcou um gol na partida contra o Athletico-PR, pode retornar ao banco de reservas. Além disso, na defesa, Bressan saiu mais cedo na última rodada e é dúvida para o jogo deste sábado. A princípio, Rodrigo Freitas pode iniciar entre os titulares.

Além disso, o goleiro Vladimir será titular. Afinal, Douglas foi expulso na partida contra o Atlético-MG. No meio de campo, Bruno Silva volta ao time titular. O meio-campista cumpriu suspensão na 8ª rodada. Matheus Galdezani está machucado e não fica à disposição. Em contrapartida, Jean Pyerre voltou a treinar com o restante do elenco. Por fim, a equipe do Avaí não vence o São Paulo desde 2015. A última vitória aconteceu no Campeonato Brasileiro daquele ano. O jogo terminou 2 x 1 e aconteceu na Ressacada.

Provável Escalação: Vladimir; Kevin, Rodrigo Feitas, Arthur Chaves e Cortez; Raniele; Muriqui, Jean Cleber, Eduardo e Morato; Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca.


SÃO PAULO

O Tricolor do Morumbi se encontra na 5ª posição, com 13 pontos. O técnico Rogério Ceni possui problemas: NikãoTalles e Andrés Colorado seguem fora por problemas físicos. Por conta da Data FIFA, Arboleda será desfalque. Afinal o defensor está com a seleção do Equador. Rafinha recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga. Além disso, contra o Ceará, Igor Gomes foi expulso e também cumpre suspensão. Novidade na última rodada, André Anderson briga pela posição com Patrick, que também possui a possibilidade de começar entre os titulares.

Na defesa, a dúvida fica no sistema que será usado por Rogério Ceni. Com três zagueiros, o treinador escala Reinaldo na Ala. Porém, quando são dois defensores, o técnico coloca Welington na lateral-esquerda. O São Paulo possui apenas 25% de aproveitamento fora de casa e ainda não venceu longe do Morumbi na competição nacional. Em resumo, são três empates e uma derrota. Assim, contra o Avaí, a equipe busca vencer a primeira e subir na classificação.

Provável Escalação: Jandrei; Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Welington ; Pablo Maia (Neves), Nestor, André Anderson e Alisson; Éder e Calleri.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em resumo, os clubes se encontraram 14 vezes. Assim, são três vitórias para o Avaí, seis para o São Paulo e cinco empates. O maior placar aconteceu na Copa do Brasil 2011. Naquela ocasião, o Leão da Ilha venceu pelo placar de 3 x 1. Por fim, são dez gols feitos pela equipe da casa e 15 para o Tricolor Paulista.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »