Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/07/2023 às 17h57min - Atualizada em 23/07/2023 às 17h38min

Verstapppen vence na Hungria, e Red Bull quebra recorde na Fórmula 1

O piloto holandês chegou a nona vitória seguida no ano e ajudou a equipe alcançar 12 triunfos consecutivos

Ana Carolina Lima - labdicasjornalismo.com
Lando Norris (esquerda) e Max Verstappen (direita) comemorando o pódio no GP da Hungria. (Foto: Divulgação / Twitter Formula 1)
Max Verstappen venceu com folga o GP da Hungria realizado neste domingo (23). O bicampeão mundial ultrapassou Hamilton na primeira curva, abriu vantagem e não saiu mais da liderança. Com a vitória, a Red Bull quebrou o recorde de vitórias seguidas na categoria, com 12 triunfos, antes pertencente a McLaren, alcançado em 1988, com Senna e Prost. O pódio foi completado por Lando Norris, em segundo, e Sergio Perez, em terceiro. 

A 11ª etapa da temporada parecia esperançosa para a Mercedes. Lewis Hamilton largou na pole position, conquista que não era vista desde o GP da Árabia Saudita, em 2021. Entretanto, a liderança durou pouco tempo. O heptacampeão mundial não conseguiu segurar a posição e foi para quarto lugar na primeira volta. Russell, que não teve uma boa classificação, obteve uma corrida de recuperação e chegou em sexto lugar.


A corrida também marcou o retorno de Daniel Ricciardo à Fórmula 1. O australiano ocupou o lugar de Nyck de Vries na Alpha Tauri após péssimos resultados do piloto. Ricciardo estava como reserva na Red Bull desde que foi demitido pela McLaren ano passado. Ele terminou a corrida em 13º lugar, à frente do outro piloto da equipe, Yuki Tsunoda

A largada foi o momento mais emocionante. Além da ultrapassagem de Verstappen e das duas McLaren para cima de Hamilton, o início da corrida foi marcado por colisões. Zhou, que conseguiu o quinto na classificação, sua melhor marca, ficou parado quando as luzes se apagaram. Com isso, perdeu posições e bateu em Ricciardo e desencadeou um efeito dominó. O piloto da Alpha Tauri encostou no Ocon que bateu no companheiro de equipe na Alpine, Gasly. Os dois pilotos do time francês abandonaram a prova ainda na primeira volta. 

Quem teve motivos para comemorar foi a McLaren. A equipe vem mostrando bons resultados desde o GP da Áustria e conseguiu o segundo pódio seguido em 2023. Mesmo já tendo Norris entre os três primeiros, Piastri pilotou de maneira segura, terminou em quinto lugar e rendeu bons pontos para o time. Destaque também para Perez. O mexicano largou em nono, depois de ficar cinco vezes seguidas fora do Q3 na classificação, e fez uma boa corrida de recuperação para terminar no pódio. 

A classificação terminou assim: Verstappen, Norris, Perez, Hamilton, Piastri, Russell, Leclerc, Sainz, Alonso, Stroll, Albon, Bottas, Ricciardo, Hulkenberg, Tsunoda, Zhou, Magnussen e Sargeant

Com a vitória, Max continua mais líder do que nunca. O piloto chegou a 281 pontos. Em segundo vem o companheiro de equipe, Perez, com 171 pontos e em terceiro, Alonso, da Aston Martin, com 139. No campeonato de construtores, a Red Bull continua na liderança. A equipe conquistou 452 pontos. Atrás dela, está a Mercedes, com 223 pontos e a Aston Martin, 184.

A Fórmula 1 retorna no próximo fim de semana, dia 30 de julho, no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. A corrida será a última etapa antes das férias do meio do ano. Em 2022, Max Verstappen saiu com a vitória. No pódio, Perez, em segundo, e Sainz, em terceiro. 




 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »