Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/08/2022 às 21h04min - Atualizada em 10/08/2022 às 20h50min

Roteiro Suíça: O que fazer no país em 7 dias

Sabrina Roza - Editado por Amanda Martins
Foto: Universal Assistance.

Localizada na Europa, a Suíça ou Confederação Suíça tem como capital a cidade de Berna, e é considerada um dos países mais desenvolvidos e com altos índices de qualidade de vida.

A Suíça possui uma economia moderna que é voltada para diversas áreas, principalmente para a da indústria. Além disso, o país é conhecido por muitos como o local que possui o melhor chocolate, e acaba por se tornar um grande atrativo para os chocólatras de plantão.

 

Apesar das atrações e do maravilhoso chocolate, o destino é ainda um pouco caro para muitos turistas. Mas não se preocupe, preparamos passeios e atrações que cabem em qualquer bolso.

 

 Dia1- Grossmünster 

Foto: City Seeker.

 

A Catedral de Grossmünster é uma das atrações mais visitadas de Zurique, e a entrada é gratuita. A igreja é famosa por suas duas torres gêmeas que se tornaram um ponto de referência . Subindo a torre é possível ter uma vista panorâmica de toda a cidade, mas é necessário subir 200 degraus, pois o local ainda não tem elevador. 

 

Dia 2- Fábrica da Lindt

Foto: Travel+ Leisure.

 

Os apaixonados por chocolate vão adorar esse passeio. Há a possibilidade de uma visita gratuita pela fábrica e conhecer os procedimentos da fabricação do chocolate. Porém, essa gratuidade é para crianças de até sete anos de idade. Os demais pagam valores de aproximadamente 15 francos suíços, o que equivale a mais ou menos 80 reais. O local fica na zona metropolitana de Zurique, só que mais afastado do centro. Por isso, se sua hospedagem estiver no centro da cidade você terá que se deslocar de trem, barco ou ônibus. 


As reservas devem ser feitas pelo site, e você receberá um e-mail de confirmação com um QR code que é necessário apresentar na entrada da fábrica. 

Foto: Newin Zurich.

 

Dia 3- Parque dos Ursos

 

O parque fica em Berna, na Suíça, e é uma atração imperdível para quem passa pela cidade, já que o urso é o animal símbolo da capital.

Os animais ficam em um local amplo onde há um trecho do rio Aare.

O passeio é perfeito para famílias com crianças e as demais pessoas.

 

Foto: Segredos de Viagem.

 

Foto: O Berço do Mundo.


Dia 4- Visitar a comuna de Lucerna

Foto: Seguros Promo.

 

Lucerna é conhecida por ter uma vista fantástica dos Alpes Suíços,e em um único dia é possível conhecer todas as belezas da cidade e passear à vontade pelo centro histórico.

Foto: Mala de Aventuras.

 

Dia 5- Conhecer a romântica Montreux

 

A cidade é um dos cartões postais da Suíça, e é rodeada pelo lago Léman que dá um tom de contos de fadas ao local.


Foto: Folha de Alphaville.

 

A cidade ainda dispõe de um castelo muito famoso, que é um cartão postal da região,  estamos falando do Castelo de Chillon. Ele fica às margens do Lago Geneva e traz consigo uma paisagem espetacular. 

Foto: @abnair

Foto: @abnair

Foto: @abnair.

 

Dia 6- Visitar Lauterbrunnen 

Foto:@rocoweb.

 

O local é conhecido como o Vale das 72 cachoeiras, pois está rodeada por aproximadamente 72 quedas d'águas e montanhas.


Quem visita Lauterbrunnen tem a opção de conhecer e explorar os alpes Suíços e diversas trilhas pela região. 

 

A vila em Lauterbrunnen é bem pequena e possui vários hotéis aconchegantes que encantam seus visitantes. Um deles é o Hotel Oberland que está localizado na rua principal da vila e o outro é o Hotel Steinbock, onde alguns quartos possuem vista para as montanhas Jungfrau,Breithorn e Ebnefluh.

Foto: Hotel Oberland/ Reprodução: Trivago.

 

Foto: Hotel Steinbock/ Reprodução: TripAdvisor.

 

Dia 7- Monte Pilatus 

Foto:@idbronskiy.

 

A montanha está localizada acima da cidade de Lucerna, há lendas locais que acreditavam que nos tempos passados viviam dragões que habitavam as cavernas da região.

Outra lenda que ronda o monte, é que o corpo do Imperador Pôncio Pilatus teria sido jogado em um pequeno lago presente na montanha e que seu fantasma teria causado fortes tempestades por longos anos. Atualmente, acredita-se que Pilatus descansa em paz.


Para ir até o monte é necessário pegar um trem ou bondinho. Mas é necessário verificar os horários que eles partem em direção a montanha.


Do topo do monte é possível ter uma visão panorâmica de toda a região e apreciar os 73 picos albinos e o Lago Vierwaldstätersee. 

 

Foto:@mivosh.


Estão preparados para curtir uma semana de aventuras na Suíça? Não se esqueçam de ler a matéria completa e pegar todas as nossas dicas.

Até a próxima!

 

Referências:

 

Mala de Aventuras. Disponível em: https://www.maladeaventuras.com/roteiro-suica/amp/. Acesso em 06 de agosto de 2022.

 

Dicas de Viagem . Disponível em: www.dicasdeviagem.com/o-que-fazer-na-suica /.

 Acesso em 25 de junho de 2022

 

Turismo na Suíça.  Disponível em: https:turismonasuica.com/monte-pilatus-simbolo-de-lucerne/. Acesso em 10 de agosto de 2022.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »