Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/09/2022 às 22h19min - Atualizada em 12/09/2022 às 14h24min

Skillet: Música boa para os amantes do Rock

Irreverentes e únicos, a banda foge dos padrões religiosos

Bruna Pereira - Revisado por Vanessa Kelly
Mesmo após 26 anos, a banda continua fazendo sucesso entre os amantes de Rock. (Foto: Reprodução/ Radio Criativa).

A banda Skillet foi originada nos Estados Unidos, e atualmente é composta por John Copper, Korey Copper, Seth Morrison e Jen Ledger. Embora seja uma banda de Rock Cristão, suas composições não se limitam a um tema só. Apesar de não ser tão popular no Brasil, a banda está em atividade há vinte e seis anos, e faz muito sucesso internacionalmente principalmente entre jovens e adultos.

Os integrantes da banda Skillet 

Jonh Cooper de 47 anos, é o vocalista e baixista da banda e único membro original do grupo. O cantor é fã assumido de Rock and Roll desde quando era criança. Em conversas durante seus shows, ele conta que a primeira canção de rock que ouviu foi “Beat It” do Michael Jackson e logo se encantou pelo som. No entanto, como vinha de uma família religiosa, John conta que quando chegou em casa e contou o que havia escutado para sua mãe ela lhe deu uma “surra” e disse para que ele nunca mais ouvisse aquele tipo de música, porque era do "demônio”. O cantor fala que obedeceu a mãe até certo tempo. Porém, um dia ele estava com seus amigos e um deles o chamou para ouvir a banda “Petra”, que é uma banda de rock cristão que fazia bastante sucesso nos anos 80. John achou incrível que uma música do estilo Rock and Roll pudesse falar sobre Deus. 

Korey Copper é guitarrista, tecladista e backing vocal da banda. A cantora de 50 anos é casada com John Copper há 25 anos. Os dois se conheceram em uma igreja que Korey tinha ido para visitar uns amigos. Os dois já eram casados quando ela entrou para a banda, fato que aconteceu em 1999. Antes do Skillet, a cantora fazia parte de uma banda junto com sua irmã. A artista costuma chamar bastante atenção no palco pela sua versatilidade em tocar os dois instrumentos quase ao mesmo tempo.

Jen Ledger de 32 anos é a baterista e segunda vocalista do Skillet. A jovem foi convidada para fazer uma audição para entrar na banda após o casal John e Korey a conhecerem em um evento religioso. Então, em 2008 Jen entra para a banda com apenas 18 anos de idade. Em entrevistas, ela conta que começou  a tocar bateria bem jovem, e por ser um instrumento tocado em sua maioria por homens, ela sempre se sentiu muito pressionada a fazer um bom trabalho. No entanto, depois que entrou para o Skillet, ela aprendeu a ter mais confiança consigo mesma e passou a ter um jeito próprio de tocar o instrumento. 

A baterista já lançou um projeto solo em 2018 com o apoio do casal Copper. Titulado de “Ledger”, o EP possui um som um pouco diferente do Skillet, sendo ele um pouco mais pop. 

Seth Morrison foi o último membro que começou a integrar os Skillet. O rapaz atualmente com 34 anos, entrou para a banda em 2011, quando o antigo guitarrista se aposentou. Morrison conta que ficou sabendo que foi aceito para fazer parte da banda apenas dois dias antes de começar uma turnê, e que Skillet era uma de suas bandas de rock favoritas.

Leia também: 30 anos do Charlie Brown Jr: Ex-integrantes iniciam turnê para celebrar data

 

O que o Skillet “prega”?

A música como todas as formas de arte buscam passar uma mensagem para quem está consumindo sua criação e com o Skillet não é diferente. John Copper é um grande apoiador do movimento de prevenção contra o suicídio e depressão. Então, muitas das composições da banda tratam diretamente sobre o tema. Suas canções buscam passar esperança e fé para todos aqueles que passam por momentos difíceis. Em muitos relatos, os membros da banda dizem que não se sentem menos cristãos por cantarem um estilo musical que não é muito comum para a religião, mas sim usam dessa ferramenta para ajudar ao próximo. Algumas músicas foram feitas diretamente para pessoas que passavam por problemas. Como, por exemplo, “Last Night” foi escrita para uma amiga de John que estava pensando em cometer suicídio. A canção “Lucy” foi feita para um jovem casal que passava por um momento de depressão, após terem se arrependido de fazerem um aborto. 

 

Passagem pelo Brasil

Os Skillet já vieram para o Brasil duas vezes, a primeira em 2013 e depois em 2015. Segundo John Copper, os fãs brasileiros são os mais barulhentos que ele já viu. Conheça o canal da banda Skillet no Youtube.
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »