22/09/2022 às 12h53min - Atualizada em 22/09/2022 às 12h35min

De olho na Copa, Tite escala quinteto ofensivo

No penúltimo amistoso antes do Mundial, treinador fará testes para definir o time principal que tentará o hexa

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Brasil faz turnê francesa antes da convocação oficial para Copa; time vem de vitória contra Coréia do Sul (Crédito: Lucas Figueiredo/CBF)
A Seleção Brasileira enfrenta a Gana nesta sexta-feira (23), às 15h30 (De Brasília), no estádio Oceane, em La Havre, na França. Este é o penúltimo amistoso de preparação antes da convocação oficial para a Copa do Mundo do Catar, que acontecerá em novembro. O jogo será transmitido em todo o território nacional pela Rede Globo e pelo canal Sportv.

BRASIL

A  maior expectativa fica em torno do quinteto ofensivo que Tite deve colocar em campo com Neymar e Paquetá no meio de campo, e o trio da frente seria formado por Raphinha, Richarlison e Vinicius Júnior.

Um desfalque para o confronto é o meia Bruno Guimarães. O jogador do Newcastle foi diagnosticado com um edemar muscular na coxa esquerda e vai desfalcar a equipe para esta partida. Entretanto, a CBF optou por não dispensar o atleta, pois ele tem chances de enfrentar a Tunísia.

O técnico poderia ter tido um problema ainda maior. Neymar sofreu um corte no joelho e caiu no gramado durante os treinos dessa quarta-feira (21). O camisa dez recebeu atendimento médico, porém voltou a fazer os exercícios normalmente e está disponível para o amistoso.

Tite convocou a Seleção Brasileira para os confrontos sem um lateral direito de origem. Com Danilo confirmado no time titular, o treinador decidiu não chamar Daniel Alves, que não vive uma boa fase no futebol mexicano. Com isso, optou por improvisar dois zagueiros na posição: Ibañez e Éder Militão. Além disso, deve colocar Neymar para jogar de meia-central, e usar Vinícius Júnior na ponta esquerda.

Outra novidade é  Pedro. O atacante que vive um ótimo momento jogando pelo Flamengo e é o preferido dos brasileiros para ter um lugar na seleção.

Provável escalação do Brasil: Alisson, Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Tellex; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Vinícius Júnior, Raphinha (Antony) e Richarlison. Técnico: Tite

GANA

Uma das grandes novidades para a seleção de Gana é a do meia Iñaki Williams, destaque do Athletic Bilbao. Outro jogador que pode incomodar o sistema defensivo brasileiro é o meia Thomas Partey, autor do gol que classificou os africanos para a Copa, no jogo contra a Nigéria.


 A seleção de Gana deve ir a campo com força máxima para o duelo, e tentará conquistar uma vitória diante de um dos postulantes ao título da Copa do Mundo. Os ganeses estão no grupo H, juntos com PortugalUruguai e Coréia do Sul. Este amistoso é considerado um ótimo “medidor de forças”, já que caiu em um dos “grupos da morte” no mundial.

Provável escalação de Gana: Nurudeen; Seidu, Aidoo, Amartey, Baba; Issahaku, Ayew, Partey; Williams, Gyan e Tetth. Técnico: Otto Addo.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Na história do futebol, Brasil e Gana se enfrentaram quatro vezes. Em todas as ocasiões a seleção canarinho levou à melhor. Uma delas foi nas oitavas de final da Copa de 2006, quando o time de Carlos Alberto Parreira eliminou os africanos nas oitavas de final e venceu pelo placar de 3x0.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »