Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/10/2022 às 18h28min - Atualizada em 10/10/2022 às 17h49min

Locais para curtir um turismo de aventura

Lizandra oliveira - Editada por Victória Silva
Foto: Reprodução Google

Quando se imagina fazer um turismo, logo vem à mente, qual será a finalidade, afinal você pode estar com a sua namorada e querer um passeio tranquilo e romântico, ou então, estar com amigos e querer algo mais divertido. A pergunta aqui é o que você deseja fazer na sua viagem?
 
E se você quiser uma aventura na sua viagem, saiba que isso é completamente possível. Existem locais no próprio Brasil onde você pode curtir fortes emoções, praticar esportes e conhecer mais sobre a nossa rica fauna e flora. 
 
Hoje daremos algumas dicas de locais para visitar caso queira fazer um turismo de aventura.
 
1) Monte Roraima

Localizado na divisão entre Brasil, Venezuela e Guiana, é o local perfeito para fazer Trekking. Sem falar que é um ambiente que permite que você tenha um contato maior com a fauna. Escaladas na montanha também são uma boa pedida e a vista é maravilhosa.


 
2) Parque Nacional de Itatiaia

Localizado entre Rio e Minas, é o melhor lugar para fazer trekking em todo o Brasil e atrai muitos turistas por causa disso. Há também cachoeiras e montanhas para apreciar, assim como, boas caminhadas. Atenção, algumas trilhas são para pessoas mais experientes.


 
3) Boituva

Quer emoções fortes? Então recomendamos soltar de paraquedas em Boituva. Localizada em São Paulo, é a central de paraquedismo no Brasil. Vale mencionar que se você for novato é recomendado saltar com o instrutor ou com um grupo.


 
4) Cachoeiras Amazônicas do Presidente Figueiredo

Se é fã de cachoeiras, então, por que ainda não visitou as Cachoeiras Amazônicas do Presidente Figueiredo? Um dos melhores pontos para aventura e para relaxar ao mesmo tempo. Localizada em Manaus, é um local que você não deve deixar de aproveitar.


 
E com isso, terminamos as nossas dicas. Agora só falta você partir para a aventura no nosso Brasil.

REFERÊNCIAS:

Turismo de aventura: 19 destinos cheios de adrenalina no Brasil. Guia Viajar Melhor, 2022. Disponível em: <https://guiaviajarmelhor.com.br/destinos-turismo-de-aventura-no-brasil/> . Acesso em 07/10/2022


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »