Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/10/2022 às 23h17min - Atualizada em 19/10/2022 às 19h59min

Cabanas incríveis em São Paulo

Leticia Paz - Editada por Victória Silva
Foto: Reprodução Experiências Incríveis

As cabanas foram a primeira moradia construída pelo homem, elementos como troncos de árvores, galhos, palha, couro e até blocos de gelo eram usados na sua construção, assim como a espécie humana evoluiu o conceito de moradia também. 

As cabanas mudaram, e não só o material, mas como também os designeres. E se tem um lugar que deixa bem claro esse conceito de hospedagem é o interior do estado de São Paulo. 

Se está procurando um lugar para o fim de semana, relaxante em contato com a natureza ou para aquele momento romântico a dois. Se hospedar em uma cabana pode ser uma ótima opção. Os designeres são dos mais tradicionais aos mais arrojados. Esse artigo em especiais listamos os modelos mais diferentes. 

Bubble Experience

A Bubble Experience, localizado em Joanópolis, interior de São Paulo, reserva ao visitante uma experiência única, estrutura totalmente transparente, ideal para relaxar, desconectar, curtir a natureza, a transparência permite ao visitante uma vista para o céu, estrelas e a represa e a certeza de uma experiência inesquecível.


Mais informações acesse o link: https://www.airbnb.com.br/rooms/50916618?source_impression_id=p3_1666219801_aobzn9sCr0qkm8Wb

Cabana Bolha Home

Seguindo o formato bolha, inaugurada em setembro de 2020, localizada em Araçoiaba da Serra também no interior de São Paulo, a Cabana Bolha Home, também possui uma estrutura transparente. A 120km da capital, esta cabana está localizada no espaço da Cabana Home, local que também tem outros modelos de cabanas. 


Mais informações acesse o link:
https://www.instagram.com/cabanahome/

Cabana do Refúgio

Ter uma casa na árvore pode ter alimentado o imaginário de muito adulto na infância, se quando criança não foi possível, agora é. Localizada no Parque Estadual da Cantareira em Mairiporã. Essa cabana tem sua arquitetura em madeira e vidro, com 7 metros de altura, dá ao visitante a experiência de está em uma casa na árvore.


Mais informações acesse o link:
https://www.airbnb.com.br/rooms/52601356?source_impression_id=p3_1666222582_fY%2FMwC3pwM5Lu6vf

Cabana flutuante

Joanópolis com certeza é o local de cabanas mais diferentes em São Paulo, esse modelo de cabana flutuante é uma experiência incrível, um belo cenário da natureza local. 

Com conceito bastante sustentável a cabana possui sistema de energia solar, tratamento próprio de resíduos e construída com madeira de reflorestamento para reduzir seu impacto na natureza. A descrição sobre a cabana ainda fala que hóspede não precisa se preocupar com instabilidade, pois mexe muito pouco. 


Mais Informações acesse o link:
https://www.instagram.com/altar.br/?hl=en

Esse artigo só deu um gostinho dos modelos mais diferentes, porém, o Estado conta com  inúmeras hospedagens em cabanas, todas ricas em infraestrutura e com propósito de ser uma experiência inesquivável ao hóspede. Agora é só escolher uma e curtir. 

Referências:

RAYA, Marie. 10 Cabanas Para se Hospedar em São Paulo. Blog Da Janela, 2020. Disponível em: <https://dajanelablog.com/2020/09/29/10-cabanas-para-se-hospedar-em-sao-paulo/>. Acesso em 19/10/22.
 

TRECCO. Giulia. 10 chalés e cabanas para se hospedar no interior de SPSão Paulo Secreto, 2022. Disponível em: . Acesso 15/10/2022


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »