Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/10/2022 às 00h51min - Atualizada em 28/10/2022 às 00h33min

Equador: Conheça a Avenida dos Vulcões

Leticia Paz - Editada por Victória Silva
Reprodução Ecuador Hop

Alguns destinos, as atrações turísticas não são apenas monumentos e museus, Champs Elysées, em Paris, e 5ª Avenida de Nova York são exemplos claros, onde ruas e avenidas se tornam atrações turísticas. 

No Equador, a Avenida dos Vulcões, como é conhecida a região de mais de 400 quilômetros de estada. Lojas, cafés e monumentos famosos dão lugar a vulcões.

O nome Avenida dos Vulcões foi dado por Alexander von Humboldt, explorador alemão que participou de uma expedição com duração de cinco anos, que passou por países da América do Sul como Equador, Colômbia e Peru.

O ponto de partida da avenida natural, é a capital do Equador Quito, rasgam as cordilheiras dos Andes em duas linhas paralelas de vulcões, nela é possível avistar mais de 70 vulcões, alguns ativos outros não. Avenida de los Volcanes é um local de paisagens lindíssimas, ideal para montanhistas, amantes da caminhada, e da natureza, profissionais ou não. 

Principais atividades 

Cotopaxi

Vulcão Cotopaxi, não é só um dos mais conhecidos vulcões do Equador, como também dá nome ao parque nacional uma ótima atração além do famoso vulcão, que fica a 60 km de Quito. Considerado um dos mais perigosos do planeta, devido as constantes erupções. 



Chimborazo

Vulcão Chimborazo Considerado o mais alto dos Andes do Norte e localizado no extremo sudoeste da Avenida dos Vulcões, esse vulcão a 150 km de Quito está a 6.268 metros sobre o nível do mar, o mais alto do Equador.



Laguna Quilotoa 

A Laguna Quilotoa é dentro da cratera do vulcão Quilotoa é daqueles cenários de tirar o fôlego, mescla tons azuis e verde esmeralda, o que motiva o grande número de visitantes a fazerem uma viagem de 180 km a partir da capital equatoriana. 



Baños

Os rios, vales e cachoeiras bem no meio da cidade fazem de Baños um lugar único, diversas opções de mirantes, um bondinho ajuda os turistas a chegarem ao topo da cachoeira Manto de la Novia uma das principais da região. Alguns dos roteiros turísticos pode ser percorrido em bicicletas alugadas ou em excursões nas tradicionais chivas - ônibus turístico aberto. 



REFERÊNCIAS:  

CASTRO, Carol. 2015. A Avenida dos Vulcões. Super Interessante, 2016. Disponível em: <https://super.abril.com.br/comportamento/a-avenida-dos-vulcoes/>. Acesso 22/10/2022


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »