Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/11/2022 às 23h11min - Atualizada em 07/11/2022 às 19h18min

Como são feitas as celebrações de casamento ao redor do mundo

Bruna Pereira - Revisado por Vanessa Kelly
Noivos se casam em cerimonia na praia. (Foto Reprodução/ Lápis de Noiva).

O que significa “casar”? Nos dias de hoje, o casamento costuma ser relacionado apenas ao amor existente entre duas pessoas. No entanto, o ato de casar é antigo e durante anos os motivos para acontecer um casamento eram variados. 

 

Uma das principais causas para acontecer um casamento antigamente era para formar alianças e unir famílias e reinos. Quando um casal tinha filhos, as crianças ainda bebês, muitas vezes já possuiam seu destino traçado por suas familias, decretando com quem iriam casar futuramente. A união arranjada por familiares também acontecia para manter a posição social e ter herdeiros legítimos, garantindo a linhagem pura de determinada família. 

 

5 Cerimônias de casamento mais diferentes

 

1- Índia 
 

Neste país asiático, existe uma crença muito grande em relação a astrologia. Ao nascer, os pais levam seus filhos para fazerem seu mapa astral e este fica sob poder do sacerdote que realiza o feito, e só quando vão se casar que os pais do futuro noivo ou noiva vão buscar o mapa do seu futuro genro ou nora. Algumas pessoas são nomeadas de manglik, ou seja "amaldiçoadas" e se esta pessoa for a mulher, ela trará azar para o marido. Para quebrar esta maldição, a mulher se casa com uma árvore e depois a árvore é cortada fora, desta maneira rompendo a maldição.

 

2- Quênia
 

Situado no Leste da África, o Quênia abriga uma das tradições mais peculiares citadas. As noivas são abençoadas por seus pais de maneira um tanto diferente. Antes de ir embora com seu marido o pai da noiva cospe na sua cabeça. No entanto, não é um gesto rude, mas sim uma forma de desejar sorte para o casamento da filha. E durante sua partida junto com marido, as noivas não podem olhar para trás, pois esse momento significa que estão rompendo as relações com seus familiares. 

Leia também: Lugares perfeitos para uma viagem em casal ao redor do mundo

 

3- Romênia
 

O que acontece neste país do sudeste europeu se assemelha a filmes de ação. As noivas são sequestradas após ou durante a festa de casamento e o marido precisa resgatá-la. Tudo não passa de uma brincadeira, as noivas são levadas para passear de carro pelas ruas da cidade muitas vezes pelos amigos e parentes dos noivos, e também existe pessoas especializadas que são pagas para o serviço. Após os passeios, os “sequestradores” ligam para o marido da “vítima” pedindo um resgate por sua amada. Estes resgates costumam ser bebidas, por exemplo. 

 

Neste local, a tradição não acontece na cerimônia de casamento em si, mas após ela. Durante três dias e três noites, os recém casados não podem usar o banheiro, acredita-se que passar por estas dificuldades juntos faça com que o casal tenha uma vida longa e feliz. Durante esta jornada, o casal recebe uma pouca quantidade de água e alimentos e contam com a ajuda de amigos para não quebrarem a tradição. Passados os dias, eles podem ter uma vida normal novamente.

 

5- China
 

Chorar em casamentos é comum. No entanto, para o povo de Tujia na China é uma obrigação. As noivas devem chorar durantes meses antes que antecedem o casamento e durante toda a cerimônia. O ato é para demostrar a “dor da separação” e o choro pode ser acompanhado pela mãe e a avó da noiva. As noivas que não choram podem ser tachadas como pessoas ingratas ou que não gostam da família.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »