Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/12/2022 às 11h22min - Atualizada em 03/12/2022 às 11h15min

Com reservas, Brasil perde para Camarões mas avança em primeiro lugar no grupo

Martinelli foi grande destaque da equipe reserva que mais uma vez perdeu altetas por lesões

Ian Sousa - Editado por: Alan Matins
Aboubakar comemora gol Foto reprodução/Reuters
Na última sexta-feira (2),o Brasil perdeu para Camarões por 1 a 0 pela terceira e última partida da fase de grupos da Copa do Mundo no Catar. Já classificado a Seleção Brasileira entrou em campo com um time reserva, mesmo derrotado, o Brasil garantiu a liderança do grupo G do Mundial.
Após as lesões musculares de Danilo e Alex Sandro, o lateral-esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus tiveram lesões confirmadas e estão fora da Copa do Mundo, além deles, Neymar segue fora e tem remotas chances de jogar nas oitavas de final. Alex Sandro tem chances de voltar.

1° TEMPO

Mesmo com um time reserva, o Brasil impõs um bom volume de jogo e criou chances para sair na frente ainda no 1º tempo. Gabriel Martinelli teve boas chances,uma delas aos 13 minutos quando cabeceou para grande defesa do goleiro camaronês.

Apenas aos 37 minutos a seleção voltou a atacar. Antony tentou chutar colocado, mas facilitou a vida de Epassy, que encaixou firme. Aos 45 minutos Martinelli resolveu fazer tudo sozinho, passou pela defesa e encheu o pé, mas o goleiro desviou para escanteio no melhor lance do Brasil.

Aos 47, foi a vez de Éderson salvar o Brasil numa cabeçada precisa de Mbeumo. Uma defesa importantíssima.

2° TEMPO

Depois de Camarões incomodar logo na volta do intervalo, o Brasil voltou a tomar conta do jogo logo por volta dos 10 minutos e passou a acumular chances, Martinelli apareceu novamente com grande chute de fora da area obrigando o goleiro a fazer mais uma grande defesa.

O goleiro Epassy começou a ganhar importância, com defesas importantes, em lances contra os atacantes do Brasil para manter o 0 a 0 no placar. Tite então começou a fazer trocas e colocou Bruno Guimarães, Everton Ribeiro e Marquinhos, este ultimo no lugar do lesionado Alex Telles.

Mesmo com as mudanças o Brasil não conseguiu abrir o placar e no fim, nos acrescimos veio o castigo, Mbekeli recebeu pela direita e cruzou na medida para Aboubakar fazer de cabeça. Ele tirou a camisa, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso na comemoração.

O Brasil foi para cima nos minutos finais para manter a invencibilidade de 17 partidas em fases de grupos da Copa, mas não conseguiu. No fim, uma improvável vitória do eliminado time de Camarões.

Desta forma, a Seleção Brasileira ainda perdeu a série invicta de sete partidas contra africanos em Mundiais

Próximos Confrontos

Agora a Seleção Brasileira enfrentará nas oitavas de final a Coréia do Sul, na segunda-feira (5), às 16h (horário de Brasília), no estádio 974 em Doha. Essa será a primeira vez que Coreia do Sul e Brasil se enfrentam em uma Copa do Mundo. A seleção de Camaroes está eliminada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »